Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
XYZ
Após 2019

Com lucros baixando, Disney anunciou nova trilogia de Star Wars

Continuações virão após o Episódio IX, previsto para 2019. Este ano estreia o Episódio VIII
09/11/2017 23:40 13/11/2017 11:51

Divulgação
Rey e Finn, com o droide BB8 ao fundo, em cena de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, filme que abriu a atual trilogia da saga
A Disney anunciou nesta quinta-feira (9) que lançará uma nova trilogia de "Star Wars", elaborada e dirigida por Rian Johnson. O presidente da empresa, Bob Iger, disse em conferência telefônica que a Lucasfilm havia chegado a um acordo com Johnson, diretor do "Episódio VIII: Os Últimos Jedi", para "desenvolver uma nova trilogia de 'Star Wars'".

"Temos grandes ambições para a franquia 'Star Wars' ", disse Iger. "Temos mais filmes de 'Star Wars' planejados para os próximos anos". "Os Últimos Jedi" estreará em em 15 de dezembro nos Estados Unidos e o "Episódio IX", dirigido por J.J. Abrams, em 2019.

Abrams - também diretor de "Episódio VII: O Despertar da Força" (2015) - assumiu a produção depois que Colin Trevorrow saiu por diferenças criativas com o estúdio. O site da Lucasfilm, propriedade da Disney, informou que Johnson escreverá e dirigirá a próxima trilogia, "que é separada da saga de Skywalker".

"Johnson apresentará novos personagens de um recanto da galáxia que 'Star Wars' nunca explorou antes", acrescentou. Johnson também é conhecido por "Looper: Assassinos do Futuro", "A Ponta de um Crime" e "Vigaristas".

"Todos amam trabalhar com Rian", disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, citada no texto. "Tem sido uma força criativa e vê-lo criar 'Os Últimos Jedi' do início ao fim foi um dos grandes prazeres da minha carreira". "Rian fará coisas maravilhosas com esta tela em branco para a nova trilogia".

"Tivemos o melhor momento de nossas vidas colaborando com a Lucasfilm e a Disney em 'Os Últimos Jedi'" e "estamos ansiosos para prosseguir com esta nova série de filmes", declarou Johnson em um comunicado com seu produtor Ram Bergman.

O próximo filme, gravado na costa oeste da Irlanda e nos Pinewoods Studios, na região de Londres, mostra Luke ensinando a Rey (Daisy Ridley) os caminhos da força, e especula sobre o destino da princesa Leia (agora general Leia Organa), interpretada pela finada Carrie Fisher.

"Star Wars" é a franquia mais lucrativa e influente da história do cinema. Desde a estreia do primeiro filme, em 1977, se arraigou na cultura 'geek' e impulsionou alguns dos maiores emprendimentos do Vale do Silício.

A Disney apresentou nesta quinta-feira resultados abaixo do esperado para seu quarto trimestre do exercício 2016/2017 devido a lucros menores em seus estúdios de cinema. O lucro líquido baixou 1%, a 1,747 bilhão de dólares, e o volume de investimentos caiu 3%, a 12,779 bilhões, quando eram esperados 13,340 bilhões.

A trilogia anunciada para depois de 2019, em princípio, trará personagens diferentes, não abordando a família Skywalker. Os filmes não devem fazer parte da numeração, ou seja, não serão estes os episódios 10, 11 e 12 da saga principal.




Diário de Cachoeirinha

XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE