VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
XYZ

Morreu um dos integrantes do grupo Dominó

Ricardo Bueno tinha 40 anos e morreu após infecção.

Reprodução
Ricardo Bueno, ex-integrante do grupo Dominó, tinha 40 anos
Morreu em São Paulo o cantor Ricardo Bueno, 40 anos. Ele morreu quinta-feira (16), mas a notícia foi divulgada nesta sexta (17). Bueno ficou famoso como um dos integrantes da segunda formação do grupo Dominó, em 1995. A boy band foi uma das sensações brasileiras durante os anos 80 e 90. Ele sofreu uma infecção após complicações dentárias.

O Dominó virou fenômeno nos anos 80, com sua primeira formação, na esteira de grupos internacionais como o Menudo. A segunda formação, da qual fazia parte Bueno, estava ligada a emissoras de tevê e fez um sucesso menor, mas igualmente marcou época. 

Contatos Imediatos faz 40 anos

Filme foi o segundo grande sucesso de bilheteria de Steven Spielberg.

Divulgação
Imagem promocional de Contatos Imediatos do Terceiro Grau, filme de Steven Spielberg lançado em 1977
Há exatos 40 anos era lançado Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind), de Steven Spielberg. A première foi em 15 de novembro de 1977 e o lançamento nos cinemas dos EUA foi em 16 de novembro. No Brasil, só estrearia em fevereiro de 1978.

Contatos Imediatos marcou época, embora hoje quase não seja lembrado. Era uma história sobre ufologia. Um pai de família avistava um disco voador na estrada, e a partir daí tinha visões que não conseguia explicar. Ele estava recebendo uma espécie de chamado, o que o levaria a um local secreto onde militares e cientistas estavam tentando entrar em contato com os tripulantes de uma nave extraterrestre. Eles usavam uma combinação musical para tentar falar com os alienígenas. Além de uma onda de interesse por assuntos ufológicos, o filme celebrizou o acorde usado para contato e a própria expressão "contatos imediatos", que hoje muita gente usa sem saber de onde saiu.

Foi o segundo grande sucesso de bilheteria de Spielberg, que já tinha lançado Tubarão, mas ainda não havia feito E.T. nem Indiana Jones. O elenco tinha Richard Dreyfuss e, em ponta especial, o ídolo de Spielberg, o diretor francês François Truffaut.

A expressão Contatos do Terceiro Grau faz parte de uma teoria ufológica. Contato do primeiro grau seria um avistamento, contato do segundo uma evidência de extraterrestres e contato do terceiro grau o encontro presencial com alienígenas.

Contatos Imediatos também mostrava o talento de Spielberg para capitalizar temas do imaginário popular. A ufologia andava em alta nos EUA desde o caso Roswell, no final dos anos 40, e Contatos Imediatos fazia sensação traduzindo em imagens impactantes muito da mitologia associada.


Aproveitando a deixa, veja abaixo filmes e séries de tevê com UFOs (unidentified flying objects, em inglês), OVNIs (objetos voadores não identificados) em português. 




Vem aí seriado de tevê do Senhor dos Anéis

História vai ser ambientada entre O Hobbit e A Sociedade do Anel.

Divulgação
Imagem de divulgação de um dos filmes da série O Hobbitt. A série que acaba de ser anunciada pela Amazon Studios será ambientada após esta história baseada na obra do escritor britânico J.R.R. Tolkien
A Amazon Studios, produtora do grupo da Amazon, de Jeff Bezos, acaba de anunciar que vai fazer um seriado de tevê baseado na saga Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. No cinema, a obra do autor já foi adaptada na oscarizada trilogia Senhor dos Anéis (2001-2003) e na trilogia O Hobbit (2012-2014).

A série, conforme confirmação do próprio Bezos, será ambientada entre os episódios de O Hobbit e A Sociedade do Anel (primeiro título da saga Senhor dos Anéis). A Amazon estaria planejando criar um épico em várias temporadas, nos moldes de séries como Game of Thrones, da HBO. O seriado seria baseado em escritos ainda não adaptados de Tolkien.

Por enquanto, só a decisão de produzir a série foi anunciada. Não há informações sobre elenco, equipe técnica ou datas de gravação e estreia, ou sequer o formato. É provável que se trate de temporadas curtas, como as dos seriados de streaming, com cerca de oito episódios.


Com lucros baixando, Disney anunciou nova trilogia de Star Wars

Continuações virão após o Episódio IX, previsto para 2019. Este ano estreia o Episódio VIII.

Divulgação
Rey e Finn, com o droide BB8 ao fundo, em cena de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, filme que abriu a atual trilogia da saga
A Disney anunciou nesta quinta-feira (9) que lançará uma nova trilogia de "Star Wars", elaborada e dirigida por Rian Johnson. O presidente da empresa, Bob Iger, disse em conferência telefônica que a Lucasfilm havia chegado a um acordo com Johnson, diretor do "Episódio VIII: Os Últimos Jedi", para "desenvolver uma nova trilogia de 'Star Wars'".

"Temos grandes ambições para a franquia 'Star Wars' ", disse Iger. "Temos mais filmes de 'Star Wars' planejados para os próximos anos". "Os Últimos Jedi" estreará em em 15 de dezembro nos Estados Unidos e o "Episódio IX", dirigido por J.J. Abrams, em 2019.

Abrams - também diretor de "Episódio VII: O Despertar da Força" (2015) - assumiu a produção depois que Colin Trevorrow saiu por diferenças criativas com o estúdio. O site da Lucasfilm, propriedade da Disney, informou que Johnson escreverá e dirigirá a próxima trilogia, "que é separada da saga de Skywalker".

"Johnson apresentará novos personagens de um recanto da galáxia que 'Star Wars' nunca explorou antes", acrescentou. Johnson também é conhecido por "Looper: Assassinos do Futuro", "A Ponta de um Crime" e "Vigaristas".

"Todos amam trabalhar com Rian", disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, citada no texto. "Tem sido uma força criativa e vê-lo criar 'Os Últimos Jedi' do início ao fim foi um dos grandes prazeres da minha carreira". "Rian fará coisas maravilhosas com esta tela em branco para a nova trilogia".

"Tivemos o melhor momento de nossas vidas colaborando com a Lucasfilm e a Disney em 'Os Últimos Jedi'" e "estamos ansiosos para prosseguir com esta nova série de filmes", declarou Johnson em um comunicado com seu produtor Ram Bergman.

O próximo filme, gravado na costa oeste da Irlanda e nos Pinewoods Studios, na região de Londres, mostra Luke ensinando a Rey (Daisy Ridley) os caminhos da força, e especula sobre o destino da princesa Leia (agora general Leia Organa), interpretada pela finada Carrie Fisher.

"Star Wars" é a franquia mais lucrativa e influente da história do cinema. Desde a estreia do primeiro filme, em 1977, se arraigou na cultura 'geek' e impulsionou alguns dos maiores emprendimentos do Vale do Silício.

A Disney apresentou nesta quinta-feira resultados abaixo do esperado para seu quarto trimestre do exercício 2016/2017 devido a lucros menores em seus estúdios de cinema. O lucro líquido baixou 1%, a 1,747 bilhão de dólares, e o volume de investimentos caiu 3%, a 12,779 bilhões, quando eram esperados 13,340 bilhões.

A trilogia anunciada para depois de 2019, em princípio, trará personagens diferentes, não abordando a família Skywalker. Os filmes não devem fazer parte da numeração, ou seja, não serão estes os episódios 10, 11 e 12 da saga principal.