VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
Blog do Rodrigo Becker

Stédile e Jairo Jorge: namoro ou amizade em tempos de Whats

.

José Stédile (PSB) e Jairo Jorge (PDT), no encontro que deu posse ao socialista na presidência estadual do partido"Namore com alguém que olhe para você como o Jairo Jorge olha para o Stédile": era a brincadeira, ontem, em grupos de WhatsApp onde a foto do ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PDT), ensaiava o melhor sorriso para o deputado federal José Stédile (PSB).

Jairo é candidato a governador pelo PDT e coteja os socialistas para parceria, minutos de TV, alianças. O que for. Até ter Stédile de vice, quem sabe.

A foto em questão é de quarta-feira, na posse de Stédile na presidência estadual do PSB.

David Almansa: agora é federal

Há um vácuo de lideranças petistas na região, diz o presidente do partido em Cachoeirinha.

David Almansa (centro) é candidato a deputado federal pelo PT. Fará dobradinha com Tarcísio Zimmermann (direita) e Valdecir Oliveira (esquerda)David Almansa, presidente do PT de Cachoeirinha, vai estar nas urnas em 2018. O petista topou ser candidato a deputado federal. Confira trechos da conversa que ele teve agora há pouco com o blog:

Que tal?

David - Não sou eu quem estou me lançando. Sou candidato do nosso grupo político, o Movimento O Petismo é Maior. Acho que a eleição será um bom momento da debater na cidade quem são os candidatos que representam o golpismo e esses governo de retrocesso e quem defende o legado de Lula e Dilma no país.

E tem espaço para um candidatura local?

David - Tem, sim. Há um vácuo de lideranças petistas na região. O eleitor petista está órfão. Em anos anteriores, sempre tivemos candidatos. Fui o candidato de oposição mais votado em 2016 e embora nunca tenha participado de uma eleição dessa magnitude, acho que está na hora.

Abrindo espaço para 2020?

David - Há um debate interno no PT sobre 2020, claro. Mas entendo que houve um erro de avaliação política nossa em 2016, não foi o eleitor que nos rejeitou. E o primeiro passo para corrigir o erro é assumir que erramos. Estamos no caminho certo.

Paulo Silveira e o chega dos mesmos

.

Vereador Paulo Silveira, presidente do PSB de Gravataí, fala sobre 2018 e 2020Na noite de 29 de julho, Paulo Silveira fazia 43% dos votos da convenção do PSB de Gravataí e tirava do comando da sigla a dupla Anabel Lorenzi/Luisão Stumpf, que detinha a dinastia socialista desde entraram no partido, lá por 2005. O nome na cadeira de presidente não é única coisa que o vereador de segundo mandato e pré-candidato a deputado em 2018 pretende mudar: "chega dos mesmos", ele diz, falando da política do partido para fora, mas acertando também do partido para dentro.

A seguir, confira trechos da conversa que Paulo Silveira teve com o blog na tarde desta terça-feira, quando esteve na redação para falar sobre o projeto de lei que pretende apresentar para transformar o Pampa's Saffari em uma reserva ambiental municipal.

Blog - Que tal?

Paulo Silveira - Queremos mexer com o partido. Vamos ter uma candidatura no ano que vem. Uma só. E vai ser escolhida pelo conjunto dos filiados. Nada de escolha automática.

Blog - Estadual ou federal?

Paulo Silveira - Nós vamos priorizar o Stédile (José Stédile, que é deputado federal e ex-prefeito de Cachoeirinha). Se ele for a federal, devemos ter aqui um candidato a estadual. Ou o contrário. Mas não acredito nisso. Acho que ele só vai a federal. Se perder, concorre a prefeito de Cachoeirinha. E ganha.

Blog - Isso indica que Anabel Lorenzi está fora dos planos para 2018, 2020?

Paulo Silveira - Não, ela é uma companheira importante e valoroza. Foi nossa candidata nas últimas eleições e sempre teve o meu apoio, desde sempre. 

Blog - Gravataí está pronta para mudar?

Paulo Silveira - Claro! Em 2016, foram 60 mil votos em branco. Em 2017, na eleição complementar, quase 80 mil. Isso significa que as pessoas querem renovação. Chega dos mesmos. E queremos que o PSB seja e represente essa renovação. Seremos protagonistas da eleição em 2020, pode ter certeza.


Irani, o treinador do PCdoB

.

Convenção do PCdoB de Cachoeirinha deu a presidência do partido, de novo, a Irani TeixeiraIrani Teixeira, o técnico, está sob outra casamata: a do PCdoB de Cachoeirinha. A convenção foi no final de semana. Irani foi vereador na legislatura passada, Oposição ao PSB de Vicente Pires e, agora, de Miki Breier.