Publicidade
Esportes Endurance

Com reforços de Nelsinho Piquet e Cesar Ramos, MC Tubarão volta às pistas em Interlagos

Equipe campo-bonense disputa a primeira etapa do Endurance Brasil neste sábado (1º)

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 31.07.2020 às 16:42 Última atualização: 31.07.2020 às 17:33

Nelsinho Piquet vai pilotar o protótipo P1 da MC Tubarão ao lado de Tiel de Andrade e Júlio Martini Foto: Divulgação/Endurance Brasil
Após uma longa espera devido à pandemia de coronavírus, a equipe campo-bonense MC Tubarão está de volta às pistas e promete pisar fundo no acelerador. Neste sábado (1º), a partir das 11h30, no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo, ocorre a primeira etapa da temporada do Endurance Brasil. Entre os pilotos, a MC Tubarão contará com reforços importantes. O primeiro deles é Nelsinho Piquet, com passagens pela Fórmula 1 e Nascar, e atualmente competindo na Stock Car, ele vai conduzir o AJR Tubarão #5, na categoria P1, ao lado de Tiel de Andrade e Júlio Martini. Outro nome que vem direto da Stock Car é do hamburguense Cesar Ramos, que vai pilotar a BMW M3 #64 junto de Henry Visconde e Felipe Steyer, na GT4.

O piloto campo-bonense Tiel de Andrade, que é um dos responsáveis pela MC Tubarão, afirmou que Nelsinho Piquet foi convidado para substituir Paulo Sousa, que está com uma bursite no braço e por recomendações médicas não poderá pilotar. Andrade comentou também sobre os primeiros treinos. “Começou legal, fizemos P2 nos treinos (na quinta-feira). A novidade é que o Paulo Sousa teve um problema no braço, e como é amigo do Nelsinho Piquet, convidou ele para andar. O Piquet aceitou de prontidão, ele adorou. É um nome de peso que a equipe e o campeonato ganham”, destacou Andrade, bicampeão brasileiro (2014 e 2016) na categoria P1.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

“Estou feliz em participar pela primeira vez do Endurance Brasil e poder andar em um carro tão rápido. Fazia tempo que não acelerava um carro tão veloz, perto de 300 km/h. Também será uma grande oportunidade para acumular quilometragem em Interlagos e chegar mais afiado à próxima etapa da Stock Car. Com a pandemia ficamos bastante tempo sem competir, então é sempre bom pilotar manter o ritmo para o restante da temporada”, destacou Piquet.

“Já pilotei inúmeros carros em mais de 20 anos de carreira e faltava competir no Endurance Brasil, uma categoria que cresce muito e tem belíssima organização. Agradeço a confiança da MC Tubarão e espero ajudar a equipe. Desejo uma boa recuperação ao piloto Paulo Sousa, a quem estou substituindo em São Paulo”, finalizou Nelsinho.

A prova, que terá duração de quatro horas, contará com transmissão do SporTV e do canal youtube.com/endurancebrasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.