Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Novo Hamburgo Saúde

Menino de 6 anos espera ser chamado para consulta com neurologista há quase um ano

A criança, moradora de Novo Hamburgo, sofre com convulsões e internações recorrentes

Última atualização: 09.10.2019 às 14:28

Herick, 6 anos, aguarda consulta com especialista Foto: Arquivo pessoal
Desde dezembro de 2018, há quase um ano, a dona de casa Cibele Fabiana Pereira, 31 anos, aguarda uma consulta com o neurologista para seu filho de 6 anos, Herick Kaliel Nunes Monteiro. O menino têm convulsões e só no mês passado foi internado pelo menos cinco vezes. No último sábado, a família precisou levá-lo novamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos. Ainda nesta semana, na última terça-feira, a situação se repetiu. “É só uma criança, que vive em torno de internação, sendo espetada toda vida com remédio e exames que nunca acabam em nada. Preciso que me ajudem”, pede.

A Prefeitura de Novo Hamburgo informou, na semana passada, que o paciente foi encaminhado em dezembro de 2018, pela USF Redentora, para avaliação com um neurologista, sem brevidade. Segundo a Administração Municipal, no dia 24 de setembro deste ano, após nova consulta na USF, foi reencaminhado, porém, agora com brevidade. “Com a nova classificação de prioridade, será agendada nova consulta em breve”, comunicou, por meio de nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.