Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Após sete meses

Parques reabrem para práticas esportivas, mas teve gente aproveitando para se reunir

Medida foi publicada em novo decreto da Prefeitura e está valendo desde a sexta-feira

Publicado em: 17.10.2020 às 19:20 Última atualização: 17.10.2020 às 19:29

Apesar de reabertura ser específica para praticas esportivas, pessoas utilizam local para se reunir Foto: Inézio Machado/GES

Reportagem: Caroline Staudt e Cristiano Santos

Sete meses depois de fechados, o Parque Henrique Luis Roessler (Parcão), o Parque Floresta Imperial e o Parque do Trabalhador retornam a abrir para práticas esportivas, de acordo com novo decreto da Prefeitura de Novo Hamburgo. No entanto, a reportagem flagrou famílias e grupos reunidos no gramado do Parcão neste sábado (17), além de muitas pessoas sem a máscara de proteção facial. Estas áreas de lazer voltarão a ficar isoladas apenas se o Município entrar para a bandeira preta do distanciamento controlado do Estado. Na sexta-feira (16), a Região Novo Hamburgo se manteve na classificação laranja

A reabertura, conforme decreto da Administração Municipal, ocorrerá gradualmente. Desde a sexta-feira (16), o Parcão já recebe praticantes de esportes. A partir do dia 24 de outubro, será a vez do Parque Floresta Imperial e do Parque do Trabalhador. Estes espaços estavam fechados para visitação desde o dia 18 de março, quando Novo Hamburgo decretou situação de emergência para o enfrentamento da pandemia.

A advogada Caroline Gimenes estava acompanhada do namorado e optou pelo parque como alternativa de lazer. “Eu acredito que seja uma alternativa para as pessoas saírem de casa, evitando a procura por lugares mais fechados, como restaurantes e cafés”, diz a advogada. Para ela, o ambiente ao ar livre traz maior segurança. “Aqui as pessoas podem manter um certo distanciamento, acredito que foi uma boa medida de segurança”, avalia.

Já a assistente de Departamento Pessoal Karoline Goldas Dias comemorou a reabertura do espaço, depois de meses sem ter a opção de lazer para a família. Ela levou o filho de um ano para um passeio no parque. “Estou muito feliz com a reabertura, para o meu filho é importante esse contato com a natureza”, conta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.