Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Golpe da pirâmide

Diretor jurídico da Unick está em casa com tornozeleira eletrônica

Quando foragido, o advogado Fernando Lusvarghi, um dos principais membros da cúpula da pirâmide, foi beneficiado com prisão domiciliar

Por Silvio Milani
Última atualização: 03.12.2019 às 10:04

Leidimar e Danter, presos, formavam o núcleo de comando da empresa com Lusvarghi Foto: Reprodução
Único foragido da Operação Lamanai da Polícia Federal, o diretor jurídico da Unick e dono da garantidora SA Capital, Fernando Marques Lusvarghi, 33 anos, foi beneficiado com prisão domiciliar. Ele se entregou e está em casa, em Bragança Paulista (SP), com tornozeleira eletrônica. O motivo: não havia cela especial disponível para o advogado.

As prisões temporárias de Lusvarghi e dos outros nove da cúpula da pirâmide financeira foram decretadas em 14 de outubro, três dias antes da deflagração da operação. Só ele não foi encontrado. Na condição de foragido, pediu habeas corpus. Alegou que, quando os mandados eram cumpridos, estava em compromisso profissional em Brasília, e afirmou que se apresentaria desde que a prisão fosse revogada.

O pedido de liberdade provisória foi negado em 5 de novembro pelo desembargador Leandro Paulsen, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), quando a prisão já tinha sido convertida em preventiva. Porém, ao não conceder a soltura, Paulsen frisou que o habeas era inócuo porque a juíza substituta da 7ª Vara Federal, Karine da Silva Cordeiro, já havia decidido pelo recolhimento em domicílio. Na decisão, a magistrada mandou Lusvarghi para casa "enquanto não surgirem nos autos informação de local que atenda aos requisitos mínimos inerentes a uma sala de Estado-Maior".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.