Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Tempo

Terça-feira deve ter calorão de 37°C na região; instabilidade deve chegar no fim do dia

Volumes expressivos de chuva e temporais são esperados para os próximos dias

Por Jauri Belmonte
Última atualização: 14.01.2020 às 09:31

Termômetros devem bater os 37°C nesta terça-feira Foto: GES

Onda de calor, estiagem e cidades que têm decretado situação de emergência nos últimos dias. A escassez de chuva pode dar uma amenizada no Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, o calor que predominou ao longo de toda a segunda-feira (13), chegando aos 32°C, deve predominar nesta terça-feira (14) com maior elevação. O dia, que terá sol e nuvens, registrará máximas na casa dos 37°C aqui na região. Mas a instabilidade deve ingressar no Rio Grande do Sul no fim da tarde, pela região oeste.

Aos poucos a frente fria vai se deslocando sobre o Estado e, ao longo da quarta-feira (15), que deve ser abafada, a chuva deve se intensificar. São esperados ventos e temporais em várias regiões gaúchas e acumulados de até 100 milímetros em vários pontos. Para quinta-feira (16) está prevista instabilidade e temperatura mais amena, já na sexta-feira (17) o sol deve voltar, mas as temperaturas não devem subir muito, ficando na casa dos 27°C.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.