Publicidade
Notícias | Região Tempo

Agosto começa com sol e tempo firme, mas chuva e frio devem chegar na segunda quinzena

Primeira semana do mês tem previsão de temperaturas acima da média

Por Bruna Mattana
Publicado em: 31.07.2020 às 19:20 Última atualização: 31.07.2020 às 19:37

Primeira quinzena de agosto será de sol e tempo seco Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O mês de agosto inicia com temperaturas acima da média e pouca chuva. As mínimas devem girar em torno de 15 graus, enquanto as máximas ficam na casa dos 25, podendo chegar a 30 graus. "Em geral, no Estado, a primeira metade do mês será de tempo seco e ar muito seco, sobretudo nessa primeira semana. As manhãs e madrugadas até podem ter um certo resfriamento, principalmente nas áreas de Serra, com uma certa sensação de frio, mas as tardes em geral serão amenas", destaca a meteorologista da MetSul Meteorologia, Estael Sias.

Conforme Estael, a segunda semana de agosto deve ser ainda mais quente, com marcas ao redor dos trinta graus e pouca chuva também. "Já na segunda metade do mês, as chuvas e os temporais deve retornar. Chuva mais frequente, mais volumosa, e poderemos ter temporais com raios, granizo e vento forte, de forma isolada, como já é normal na segunda metade de agosto em diante, já pendendo para um condição de primavera", salienta.

Ela destaca que, em razão da chuva e instabilidade, a segunda quinzena de agosto deve ser de temperaturas mais próximas do normal, com alguns dias de frio. "Na medida em que chove, nós podemos ter chegada de massa de ar polar e, então, poderemos ter manhãs e tardes frias, com aquele frio mais persistente, típico de inverno, mas não será a segunda metade toda nessa condição. Serão alguns dias com frio intenso, inclusive, com geada e marcas negativas acontecendo."  

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.