Publicidade
Opinião Coluna

O que precisamos?

Por Maurício Wiklicky
Publicado em: 17.10.2020 às 03:00 Última atualização: 17.10.2020 às 08:44

Nosso grupo está recheado de jogadores medianos, que não resolvem. Podem ajudar em uma partida para em outras cinco não irem bem. Paulo Victor, Júlio César, Paulo Miranda, Thaciano, Robinho e Everton são jogadores que não resolvem e são caros. Juntando a folha salarial, um valor superior a R$ 1,5 milhões. Com esse valor conseguimos contratar dois ótimos jogadores, um volante e um centroavante. Até podemos pensar no famoso "camisa 10", haja visto que Jean Pyerre não consegue jogar. Claro que as questões contratuais desses atletas são difíceis de resolver, mas se consegue. Mas e como substituir esses medianos? A base está aí para isso. O plano de 2021 está por aí, não precisamos de quantidade e sim de qualidade.

O grupo gremista

GOL - Vanderlei, Brenno e Adriel / LD - Orejuela, Victor Ferraz e Leonardo Gomes / ZAG - Geromel, Kannemann, Braz, Rodrigues e Ruan / LE - Diogo Barbosa, Cortez e Guilherme Guedes / VOL - Contratação, Lucas Silva e Lucas Araújo / Centrais - Maicon, Darlan, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Rildo / Extrema esq. - Pepê, Ferreira e Elias / Ext. dir - Alisson, Luiz Fernando e Guilherme Azevedo / ATA - Contratação, Diego Souza, Isaque e Fabrício.

 

Concordam?

O que acham desse grupo para o ano que vem? Com duas ótimas contratações que entram para serem titulares como primeiro volante e centroavante, complementando o time com jovens?

Tática

Esse grupo é pensando no 4-1-4-1, sistema atual. Claro que pode ter variações para 4-2-3-1, 4-3-3 e 4-4-2, mas isso são hipóteses. Hoje a certeza é que jogamos no 4-1-4-1, por isso coloco Jean Pyerre como central.

Dicionário tático

Regista - um jogador coberto por algum volante, e pode, assim, fazer uso de sua visão de jogo para armar com mais tranquilidade as jogadas, com lançamentos e passes precisos, atuando na frente dos defensores. Dita o ritmo do time, a bola naturalmente passa por ele. Tem funções de marcação, mas não a principal. Exemplos: Pirlo, Maicon, atualmente, e talvez Jean Pyerre.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.