Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
BAH!rulho
Lançamento

Banda Mondo Calado apresenta Efeito Reverso, seu segundo EP

Grupo de Canoas chega ao novo lançamento mais maduro, mas com a mesma pegada do trabalho de estreia
05/03/2018 15:54 05/03/2018 15:55

Rika Silveira/Divulgação
Banda Mondo Calado está de volta com novo trabalho
Novas experiências e sonoridades são dois dos aspectos que marcam o novo trabalho da banda Mondo Calado. A banda de Canoas está lançando seu segundo EP, Efeito Reverso, que chega dois anos após o primeiro trabalho do grupo, Sede (2016). O groove do baixo de Jeferson Bolha, as linhas harmônicas das guitarras de Rafael Silveira, somadas com a precisão das baterias de Roger Neres, ganham corpo e forma com as letras reflexivas no vocal de Jaison Belíssimo. Com seis anos de estrada, a Mondo Calado chega ao seu segundo trabalho mais madura.

"O processo de composição da banda sempre acompanhou os momentos de vida de cada integrante. Antes éramos mais impetuosos, talvez até agressivos em nossa proposta, e isso refletia de um momento de forte insatisfação com problemas sociais e políticos. Desse período em diante, houve um amadurecimento, e a contínua reflexão sobre os temas citados nos trouxeram um pouco mais de serenidade. Entendemos que não se pode mudar o mundo, mas sim fazer o melhor possível dentro da sua interação na sociedade. E o segundo EP pauta muito isso, a união entre as pessoas, o senso de comunidade, de humanidade", apontam os músicos.

Os instrumentais deste disco foram captados ao vivo no TungStudio, em Porto Alegre, por Stenio Zanona. Os vocais foram gravados no Estúdio Navarro, em Canoas. A edição e produção ficaram por conta da própria banda. Já a masterização foi realizada por Diego Assis, no também Estúdio Navarro. Entre o primeiro e o segundo EPs, a banda passou por uma troca de guitarristas. Saiu Jonatas Holz e entrou Rafael Silveira. "A entrada do Rafael nos trouxe novas perspectivas sonoras, influências que não tínhamos e isso trouxe para o som uma riqueza harmônica importante, que já buscávamos com a outra formação."

No próximo dia 10 de março, a banda fará um show no Estúdio Black Bird, em Canoas. "A expectativa é de mostrar essa 'nova cara' para nossos fãs e amigos, receber o feedback das pessoas é muito importante e agrega muito no desenvolvimento musical da banda, esperamos que o máximo de pessoas consigam assimilar a mensagem, esse é o real objetivo", destacam os integrantes da banda. O novo EP, que traz as músicas Efeito Reverso, Declínio e Levante, está disponível no Spotify e no YouTube. Se liga aí:


Diário de Cachoeirinha

BAH!rulho

por André Heck
andre.heck@gruposinos.com.br

Rock, pop, alternativo, hip hop... enfim, música. Essa é a proposta do Bah!rulho, editado pelo jornalista André Heck. Um apanhado geral do que rola nos palcos e discos mundo afora, com informação e opinião, tudo em volume muito alto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE