Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano Sobremesa

Veja uma receita de sorvete de bergamota

Fruta querida típica do Vale do Caí se torna uma delícia gelada

Publicado em: 18.09.2021 às 03:00 Última atualização: 18.09.2021 às 13:01

O sorvete é uma das sobremesas favoritas do brasileiro. Já a bergamota é uma tradição do gaúcho. E com a chegada da primavera e celebração Farroupilha, o conjunto vem bem a calhar. Ah, e é mais saudável também. Segundo a nutricionista Renata Guirau, o sorvete caseiro apresenta-se como boa opção para quem gosta da sobremesa, mas pretende cumprir a meta nutricional e ainda cuidar da saúde. "Em sua preparação, é possível balancear a quantidade de açúcar e utilizar alimentos frescos, como frutas selecionadas, leite e creme de leite. Ela explica que, diferentemente dos caseiros, os sorvetes industrializados podem levar ingredientes mantidos no estoque por longo prazo, como essências, corantes, aromatizantes, emulsificantes e gorduras hidrogenadas, entre outros aditivos artificiais que não possuem nutrientes.

Sorvete de bergamota
Sorvete de bergamota Foto: Divulgação Oba Hortifruti

Sorvete de bergamota

Por Renata Guirau

Rendimento: até 4 porções

Ingredientes

8 bergamotas picadas e sem sementes / 1 xícara de chá de açúcar / 1/2 xícara de chá de água / 1 xícara de café de suco de limão / 2 claras de ovo


Modo de preparo

1a etapa / Bata no liquidificador as mexericas, o açúcar, a água e o suco de limão.

2a etapa / Em uma batedeira, bata as claras em neve.

3a etapa / Acrescente o conteúdo do liquidificador na batedeira e bata novamente, apenas para que os dois conteúdos se misturem.

4a etapa / Coloque em uma vasilha, cubra com filme plástico e leve ao freezer.

5a etapa / A cada 20 minutos, é necessário retirar a massa do freezer, bater no processador ou batedeira por mais 2 ou 3 minutos e voltar a massa ao freezer novamente, por aproximadamente 2 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.