Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Mercado

SUV Equinox chega renovado em junho

Modelo começa a chegar na rede de concessionárias Chevrolet do País a partir de meados de junho em duas configurações: Premier com tração integral AWD e a inédita RS

Publicado em: 13.05.2022 às 06:00

A Chevrolet apresenta em detalhes do novo Equinox. O SUV premium da marca evolui principalmente em design e conectividade, passando a contar também com a inédita versão de acabamento RS, com acabamento mais esportivo. O modelo começa a chegar na rede de concessionárias Chevrolet do País a partir de meados de junho em duas configurações: Premier com tração integral AWD e a inédita RS. Os preços ainda não foram revelados.

2022 Chevrolet Equinox RS

Ambos os pacotes são equipados com itens como alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimentação traseira, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

Conectividade, aliás, sempre foi uma das fortalezas do Equinox, que agora oferece atualizações remotas de sistemas eletrônicos, myChevrolet App de nova geração, MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa, além do conhecido sistema OnStar, sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia/7 dias por semana para serviços de emergência e segurança.

Para a versão de luxo Premier, a Chevrolet oferece um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar. O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis. Sem Parar é um meio de pagamento automático que facilita a vida do usuário na hora de passar em pedágios, estacionamentos, drive thru e postos de combustíveis, evitando filas para o pagamento e gerando benefícios, como cashback no abastecimento.

Novos faróis, grade e rodas

Faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram completamente atualizados seguindo a mais recente linguagem de SUVs globais da Chevrolet, combinando linhas mais fluidas para reforçar a sofisticação e, ao mesmo tempo, acentuar o dinamismo do veículo.

Se a Premier chama a atenção pela sofisticação dos frisos cromados, das novas rodas aro 19" com acabamento diamantado em dois tons, do teto solar elétrico panorâmico e dos faróis tipo projetor em LED, a RS traz acabamento mais esportivo. Nela, os cromados são escurecidos, assim como as rodas, o rack de teto e o logo Chevrolet. Há também itens exclusivos, como a grade frontal e outros elementos dos para-choques.

Na cabine, novos revestimentos nos bancos

2022 Chevrolet Equinox Premier

Na cabine, mudanças nos revestimentos de bancos e console agregam refinamento. Já o computador de bordo traz novo grafismo e a central multimídia MyLink, novos recursos.

O modelo tem 4,65 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos, 2,10 m de largura e 1,84 m de altura. O porta-malas comporta 468 litros, podendo chegar a 1.627 litros com os bancos rebatidos.

Além de surpreender pela agilidade no trânsito, o Equinox RS também chega como referência em economia, garante a fábrica. De acordo com dados do Inmetro, o modelo é capaz de percorrer com gasolina no tanque 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade. O baixo peso (1.561 kg), considerando o tamanho do veículo, ajuda.

O modelo utiliza-se ainda de suspensão independente nas rodas traseiras, estruturas de subchassis e uma quantidade enorme de tecnologias avançadas de controle de estabilidade e de tração.

Falando em tração, vale mencionar que o sistema disponível no Equinox Premier é permanente, do tipo AWD, e pode variar o envio de torque para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. Esta tarefa é feita por uma central de comando capaz de realizar até mil leituras por segundo.


Fatal error: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /sites/hosts/diariocachoeirinha.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php on line 138

Mensagem

Erro: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php')
Arquivo /sites/hosts/diariocachoeirinha.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php na linha 138