Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Televisão

Fim de semana de mudanças na telinha

Marcos Mion estreia no Caldeirão neste sábado e Luciano Huck assume Domingão no dia seguinte

Publicado em: 04.09.2021 às 03:00 Última atualização: 04.09.2021 às 11:34

O mercado da telinha, como o mercado da bola, é sujeito de vez em quando a uma espécie de dança das cadeiras, em que muitas coisas se renovam ao mesmo tempo. Este final de semana está tendo algumas destas transformações.

Luciano Huck assume neste domingo (5) o Domingão, após a saída de Fausto Silva, que após 30 anos foi para a Band Foto: Divulgação Globo

As mudanças envolvem mais de uma emissora, mas duas coisas o espectador já vai observar na telinha neste sábado e domingo. Neste sábado o Caldeirão, programa popularizado com Luciano Huck, será assumido por Marcos Mion, ex-VJ que nos últimos anos tinha ficado famoso como apresentador de A Fazenda, na Record.

Mion assume no lugar de Luciano Huck, que no domingo estreia à frente do Domingão, atração que, por sua vez, foi consagrada por Fausto Silva, agora na Band. Após a saída de Fausto Silva, a atração havia ficado com Tiago Leifert provisoriamente.

Já em A Fazenda vai estrear Adiane Galisteu. O programa vai ao ar a partir de 14 de setembro.

Mudanças

Marcos Mion preside o novo Caldeirão neste sábado com novos quadros: Sobe o Som, Isso a Globo Mostra e Mamãe, tô na Globo!. O programa vai ao ar após a Sessão de Sábado.

"A sensação é a de realizar um sonho alimentado por anos que, por diversas vezes, pareceu distante e até impossível", diz Mion.

No primeiro programa, Mion recebe Juliana Paes e Paulo Vieira no Tem ou Não Tem e Ana Furtado e Tiago Leifert contra Larissa Manoela e seu amigo Ramón no Sobe o Som.

Mion comenta que se sente dentro de "um arco de desafio e conquista digno de um filme de Hollywood, ou melhor, da Globo Filmes! O convite veio na hora certa, de um jeito perfeito." Ele promete "alegria, alto astral, risadas, ritmo, diversão, um tanto de loucura e a felicidade que cai bem num sábado à tarde".

E o apresentador, diplomático, faz uma homenagem a um clássico da emissora: "Meu estilo de comunicar será a volta do espírito Chacrinha de fazer programas de auditório embasado na pura e intensa diversão!"

 

Apresentador fala em renovação

A estreia do Domingão do Huck contará com Xuxa Meneghel entre as juradas do novo quadro Show dos Famosos. Gloria Groove, Fiuk e Margareth Menezes fazem parte do grupo A da atração. No grupo B estão: Thiago Arancam, Vitor Kley e Wanessa Camargo. Diego Hypolito, Mariana Rios e Robson Nunes estão no C.

Os participantes deverão imitar voz, imagem e gestual dos artistas escolhidos. Este será o primeiro programa de Luciano Huck aos domingos. Ele substituirá Fausto Silva, que saiu da TV Globo após mais de 30 anos na emissora. No último sábado, dia 28, Huck se despediu do Caldeirão.

Expectativa

Luciano Huck, que, como se comenta nos bastidores, desistiu de tentar carreira política para se dedicar à nova atração dominical, fala sobre o desafio:

"Eu acho que a vida é feita em ciclos. Então, você precisa ter a sabedoria de abrir, de ver e de encerrar os ciclos com o melhor que você pode dar em cada um deles. O ciclo do 'Caldeirão' foi de 21 anos muito bem vividos, que não voltam, mas que estão guardados na memória e cumpriram um capítulo na história da televisão de um jeito muito potente e afetivo para mim."

O apresentador acrescenta: "Inicio um novo ciclo. Acho que há uma certa simbologia em começar um novo ciclo profissional aos 50 anos e em um momento em que o País precisa colar os cacos depois de um ano tão difícil." E conclui: "Acho que é um privilégio e um momento para ser levado a sério. Momento de muito trabalho, de muita criatividade e de muita conexão com a realidade."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.