Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Arte

A arte de Magna Sperb em SP

Artista hamburguense tem esculturas em mostra paulista

Publicado em: 11.09.2021 às 03:00 Última atualização: 12.09.2021 às 11:31

Artista da região com currículo internacional, e presente inclusive no acervo do Museu de Arte do Grio Grande do Sul (Margs), Magna Sperb está expondo suas esculturas em São Paulo.

Artista hamburguense Magna Sperb está expondo em São Paulo neste final de semana Foto: Fernando Zago/Divulgação

Entre 10 e 12 de setembro, a artista está com trabalhos da série Entrelaçados, em aço carbono oxidado, na 21a edição da Expo Arte, na Oscar Freire, 916, Jardins, São Paulo.

Também durante setembro e outubro, Magna participa do Salão de Arte de Vinhedo, São Paulo, onde ganhou o Prêmio Honorífico com a escultura Filete Circular, em aço carbono oxidado.

Cerca 4, escultura em aço carbono oxidado, já havia em junho deste ano conquistado prêmio em escultura no The Multidisciplinary Salon da Art Gallery em Los Angeles, California.

Currículo

Magna Sperb é formada em Licenciatura em Desenho e Plástica, com Pós-Graduação em Artes Visuais, tem Especialização em Cor e Pós-Graduação em Poéticas Visuais e Processos Híbridos pela Universidade Feevale.

Ela se dedica em tempo integral às artes visuais desde 2008, tendo participado de mais de 100 exposições no Brasil e no exterior e várias individuais. Uma das últimas individuais, Pele e Sombra, foi em 2019 no Museu de Arte do Rio Grande do Sul. A artista também tem obras nos museus Margs e Macrs.

"O ato de criar minhas esculturas vem muito mais do coração do que da cabeça, por mais racionais que pareçam ser, é na natureza que vou buscar minha inspiração. Todo processo começa em coisas que me rodeiam, tramas, galhos, raízes, formas muito simples, quase insignificantes, pedaços dos meus achados, que depois de manipuladas ganham novos destinos. É a poética do traço que me encanta", diz a artista.

Magna vive e trabalha em Novo Hamburgo. Nas suas esculturas tem a parceria do artista Rafael Terra. Suas obras podem ser vistas em www.magnasperb.com.br.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.