Publicidade
Cotidiano | Gente LUTO NA TV

Morre, aos 82 anos, Sérgio Mamberti, o Doutor Vitor da série 'Castelo Rá-Tim-Bum'

Internado em hospital de São Paulo, artista havia sido entubado no último sábado com infecção nos pulmões

Publicado em: 03.09.2021 às 06:48 Última atualização: 03.09.2021 às 06:56

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. O artista era conhecido especialmente pelos personagens Doutor Vitor, no seriado Castelo Rá-Tim-Bum, e o mordomo Eugênio, na novela Vale Tudo.

Sérgio Mamberti fez o papel de Dionísio na novela 'Flor do Caribe' em 2013 Foto: sergiomamberti-Instagram/Reprodução

Mamberti estava internado por conta de uma infecção nos pulmões. No sábado (28), ele havia sido entubado. A informação foi confirmada ao G1 por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti.

Ao O Globo, Fabrício Mamberti, filho de Sérgio, falou que esta havia sido a terceira internação do ator este ano. As outras duas vezes foram por conta de uma disfunção renal e de uma pneumonia.

Mamberti viveu personagens marcantes, além de ter exercido cargos importantes no Ministério da Cultura e presidido a Funarte.

Este ano, o ator ganhou uma biografia, Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo (Edições Sesc), escrita em parceria com o jornalista Dirceu Alves Jr.

Com informações do Estadão Conteúdo

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.