Publicidade
Cotidiano | Turismo VIAGEM

Peru reabre para brasileiros vacinados

Mais um país deixa de exigir quarentena de brasileiros

Publicado em: 11.09.2021 às 03:00 Última atualização: 11.09.2021 às 21:54

Mais um país reabre para brasileiros vacinados com esquema completo (duas doses ou a única) ou que apresentem exame PCR ou antígeno negativo, sem exigência de quarentena. O Peru já está com a regra vigorando.

Machu Picchu, uma das atrações do Peru, país que agora dispensa da quarentena Foto: Adobe Stock

Na América do Sul, Argentina e Chile seguem fechados; e abertura do Uruguai para turismo de brasileiros está programada para 1º de novembro.

Assim como Portugal, o Peru não exige vacinação para a entrada no país. Quem não estiver com a imunização completa pode mostrar um exame PCR negativo feito até 72 horas antes da viagem. Além disso, os viajantes têm de preencher uma declaração de saúde antes do embarque.

 

Detalhes

O decreto Nº 184-2020-PCM do governo peruano, datado de 4 de setembro, ainda menciona restrições à África do Sul, cujos passageiros seguem tendo de cumprir quarentena de 14 dias, mas já retira Brasil e Índia dessa lista.

Desde o fim de junho, Espanha, Alemanha, França, Suíça e Canadá já aprovaram a entrada de viajantes 100% vacinados.

No caso da Espanha, assim como na Suíça, valem todas as vacinas aplicadas no Brasil. Isso porque o governo espanhol aceita todos os imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui a CoronaVac.

Portar formulário comprovando vacinação é uma dica indispensável. Há instruções no Ministério do Turismo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.