Publicidade
Esportes Retomada

Equipes da Liga Hamburguense de Handebol voltam aos treinos

Trabalhos ocorrem em Novo Hamburgo, com as categorias sub-12 e sub-14, e em São Leopoldo, com os times sub-16 e sub-18

Por André Heck
Publicado em: 14.10.2020 às 19:33 Última atualização: 14.10.2020 às 19:33

Times sub-16 e sub-18 (cadete e juvenil) estão treinando no ginásio do Gusch, em São Leopoldo Foto: Matheus Arena/LHH
As equipes da Liga Hamburguense de Handebol (LHH) estão de volta aos treinos. Em Novo Hamburgo, na sede da equipe, no bairro Canudos, as equipes sub-12 e sub-14 (mirim e infantil) se reuniram nesta terça-feira, dia 13. Na terça-feira passada, dia 6, os times sub-16 e sub-18 (cadete e juvenil) voltaram às atividades no ginásio do Gusch, em São Leopoldo. O técnico Matheus Arena comanda as atividades em São Leopoldo, enquanto Renato Arena atua em Novo Hamburgo com as atletas mais jovens.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"Estávamos aguardando o decreto que liberou o aluguel das quadras. Em São Leopoldo, são oito atletas por treinador, com treinos duas vezes por semana. Vamos começar com a parte física e tática pra gente poder recuperar as meninas desse tempo parado, mas tomando todos os cuidados em relação à Covid", disse Matheus Arena. "Visamos principalmente a saúde mental de todo mundo, já que foi muito tempo longe das quadras. Acho que vai ser bem legal, tendo os cuidados, mas voltando a fazer o que se gosta e também para as meninas não desanimarem."

Por enquanto não há previsão do retorno das competições. "Vamos voltar aos poucos, estamos pensando em 2021", projetou Matheus. A retomada dos projetos sociais da LHH depende da liberação dos colégios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.