Conforme Leite, as partidas entre Inter x Corinthians, na quinta (25), às 21h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, e Grêmio x Palmeiras, no domingo (28), às 16 horas, na Arena, pela final da Copa do Brasil, estão liberadas. O mesmo vale para o início do Gauchão. No entanto, aglomerações em bares, restaurantes e espaços públicos não serão permitidas.
De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, os prefeitos das cidades em regiões de bandeira preta podem ser mais restritivos em relação à permissão das partidas do Gauchão.
Na primeira rodada do Estadual, que inicia sábado (27), três equipes que disputam a competição mandam seus jogos em municípios em situação de bandeira preta. O Novo Hamburgo tem estreia prevista para o sábado às 16 horas, contra o Pelotas, no Estádio do Vale. Agora, vai depender da prefeita Fatima Daudt autorizar.
Ainda no sábado, em Bento Gonçalves, na Serra, o Esportivo recebe o São José, e em Frederico Westphalen, o São Luiz de Ijuí encara o Ypiranga. Porém, vai depender da liberação dos governos municipais para que os clubes também façam suas estreias no campeonato.
Em bandeira vermelha, a cidade de Pelotas não deve ter problemas para receber o duelo entre Brasil-Pel e Aimoré, no sábado, às 16 horas, no Bento Freitas.