Publicidade
Esportes Rumo ao Mundial

Brasil vence o Paraguai por 2 a 0 e segue 100% nas Eliminatórias para a Copa do Catar

Equipes se enfrentam no Estádio Defendoroes del Chaco, em Assunção

Publicado em: 08.06.2021 às 21:01 Última atualização: 08.06.2021 às 23:54

Neymar abriu o placar para a seleção brasileira diante dos paraguaios Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A seleção brasileira venceu o Paraguai por 2 a 0, na noite desta terça-feira (8), em Assunção, e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. O Brasil lidera a competição com 18 pontos, seguido pela Argentina, com 12. Equador, com 9, e Uruguai, com 8 pontos, completam o grupo dos quatro primeiros que garantem vaga no Mundial. O Brasil volta a entrar em campo pelas Eliminatórias em setembro, diante do Chile. Agora, o desafio dos comandados de Tite é a Copa América. No domingo (13), às 18 horas, em Brasília, o time brasileiro encara a Venezuela pelo jogo de abertura da competição.

A seleção brasileira abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Gabriel Jesus cruzou da direita e Neymar dominou na área e bateu para fazer 1 a 0. Ederson fez grande defesa em chute de Alderete aos 7min. Richarlison chegou a marcar o segundo do Brasil aos 46, mas estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

O Brasil quase ampliou aos 10 minutos da segunda etapa. Neymar cobrou escanteio e Marquinhos desviou de cabeça. A bola passou raspando na trave. Aos 18min, Gabriel Jesus tocou para Neymar, que bateu com perigo. E o segundo gol do Brasil saiu aos 47min. Neymar tocou para Lucas Paquetá, que bateu cruzado e definiu o placar: 2  a 0.

Paraguai

Antony Silva; Robert Rojas (Espínola), Gustavo Gómez, Alderete e Júnior Alonso; Gastón Giménez (Ávalos), Ángel Cardozo (Bareiro), Villasanti (Oscar Romero) e Arzamendia; Almirón e Ángel Romero (Samudio). Técnico: Eduardo Berizzo.

Brasil

Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Lucas Paquetá) e Neymar; Gabriel Jesus (Everton), Roberto Firmino (Douglas Luiz) e Richarlison (Gabriel). Técnico: Tite.

DETALHES
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Árbitro: Patrício Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.