Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Douglas Costa voltará antes, mas retorno não será contra o Ceará

Meia-atacante se recupera de uma lesão muscular, mas não estará em campo neste domingo, na Arena

Publicado em: 10.09.2021 às 20:43

A recuperação do meia-atacante Douglas Costa surpreendeu o departamento médico do Grêmio e a possibilidade de antecipar o retorno do jogador aos gramados ganha força. A previsão de sua volta aos gramados era para o final deste mês, mas, com a recuperação positiva de sua lesão muscular, já começará a treinar com bola na próxima segunda-feira (13).

Douglas Costa não joga, mas Kannemann deve retornar ao time neste domingo Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A comissão técnica chegou a estudar a possibilidade de relacionar Douglas para a partida contra o Ceará, que ocorre na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 11 horas deste domingo (12), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas preferiu preservar o jogador e promover uma volta mais segura. Com isso, o mais provável é que atue no jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no próximo dia 19.

Na penúltima colocação do Brasileirão, com 16 pontos, a equipe gremista luta contra o rebaixamento. E nessa missão, espera contar com o jogador, que ainda não rendeu o esperado com a camisa tricolor.

A preparação física de Douglas Costa começou a ser realizada dentro de campo na última segunda-feira. Com um trabalho especial, o meia-atacante recebe uma atenção individualizada. A lesão na coxa esquerda foi a única que o jogador teve desde que voltou ao Grêmio, mas Douglas Costa chegou a ficar de fora de alguns jogos por apresentar desconforto muscular.

Outro fator que tirou o atleta de jogos da temporada foi seu casamento, que provocou um período de folga dos trabalhos. Ao todo, Douglas Costa até o momento atuou em 14 partidas das 25 que poderia ter sido acionado. Em porcentagem, tal número se traduz em 56% de aproveitamento.

Ainda sem Douglas Costa, o Grêmio terá a volta de dois jogadores estrangeiros para encarar o Ceará. O paraguaio Mathias Villasanti e o colombiano Miguel Borja, que conquistaram vitórias pelas seleções de Paraguai e Colômbia, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, se incorporam ao grupo nesta sexta-feira.

Ambos, mesmo não tendo participado do longo período de 11 dias de treinamentos, devem ser titulares neste domingo. "A gente vai virar esse jogo, o torcedor pode ter certeza que o segundo turno vai ser bem diferente", declarou o lateral-direito Rafinha, em entrevista recente, falando sobre a situação da equipe.

Grêmio pode não ir a campo

Em entrevista ao programa Seleção Sportv, o presidente Romildo Bolzan Júnior explicou os motivos que podem levar o Grêmio a não entrar em campo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Caso haja torcida no Maracanã, os gremistas podem não ir a campo. Isso porque, no duelo de ida, na Arena, não houve público. "A posição do Grêmio é da isonomia, da igualdade, daquilo que foi aderido pelo protocolo de retorno", disse.

O jogo

Domingo / 11 horas / Arena, em Porto Alegre.

Árbitro: Flávio de Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Gustavo de Oliveira. Transmissão: Pay-per-view.

Grêmio


Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villasanti e Campaz; Alisson, Borja e Ferreira. Técnico: Felipão.

Ceará


Richard; Fabinho, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira, Rick, Vina e Lima; Cléber. Técnico: Tiago Nunes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.