Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio faz o dever de casa e vence o Ceará por 2 a 0 pelo Brasileirão

Equipe segue na zona de rebaixamento, mas somou mais três pontos importantes na briga para se manter na Série A

Publicado em: 12.09.2021 às 10:30 Última atualização: 12.09.2021 às 17:50

O Grêmio venceu o Ceará, do técnico Tiago Nunes, por 2 a 0, na manhã deste domingo (12). Com os três pontos conquistados na Arena, o Tricolor chegou a 19 pontos e ganhou uma posição na tabela. Os gremistas deixaram a vice-lanterna para assumir a 18ª colocação. Mas o time de Felipão pode voltar a cair um degrau caso o Sport supere o Inter, na noite de segunda-feira (13), no complemento da rodada.

Ferreira marcou o segundo gol contra os cearenses Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O próximo compromisso do Grêmio é na quarta-feira (15), às 21h30, contra o Flamengo, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena, os cariocas venceram por 4 a 0 e têm a vaga na semifinal bem encaminhada.

O Grêmio era melhor na partida e já havia assustado em chute de Ferreira aos 23 minutos, que o goleiro Richard defendeu. E o gol saiu aos 42. Alisson cruzou e Diego Souza marcou de cabeça: 1 a 0. O segundo gol saiu logo em seguida. Aos 45, Vanderson cruzou, Ferreira dominou na área e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, os donos da casa seguraram a vantagem. Foram poucas as chances criadas pelas equipes. Após o apito final, Diego Souza comemorou o resultado. "O mais importante foi a vitória. Fizemos o dever de casa. Tem muito campeonato pela frente. Continuar nesta pegada. Temos condições de sair e, quem sabe, lá na frente pensar em algo melhor", destacou.

Grêmio
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva e Alisson (Everton); Jhonata Robert (Villasanti), Ferreira (Léo Pereira) e Diego Souza (Borja). Técnico: Felipão.

Ceará
Richard; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Sobral (Marlon), Fabinho, Vina (Yony González), Lima (Rick), Mendoza (Erick), Jael (Cléber). Técnico: Tiago Nunes.

DETALHES
Local: Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Flávio de Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Gustavo de Oliveira.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.