Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio vai enfrentar Maracanã com público pela Copa do Brasil

STJD mantém liminar que permite jogos do Flamengo com torcida

Publicado em: 14.09.2021 às 20:47

Está liberado o público para a partida entre Flamengo e Grêmio, às 21h30 desta quarta-feira (15), no Maracanã, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, negou o pedido de intervenção dos 17 clubes da Série A e indeferiu o pedido de reconsideração para revogar a liminar que liberou a presença de público nos jogos do clube carioca em competições nacionais.

Delegação do Grêmio na chegada ao Rio de Janeiro ontem para o jogo da Copa do Brasil Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A decisão foi divulgada na noite de terça. O presidente do STJD entendeu ainda que os 17 clubes podem atuar como terceiros interessados na Medida Inominada do Flamengo para atuar com torcida. A Medida será inserida na pauta de julgamentos do Pleno.

Poucas horas antes, o Grêmio entrou no STJD com um mandado de garantia de ordem personalíssima para garantir que o confronto fosse realizado sem a presença do público no Maracanã, assim como aconteceu no primeiro embate entre as equipes, em Porto Alegre.

"O Grêmio entrará com todas as medidas processuais cabíveis para garantir a validade do regulamento da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, decidido por seus respectivos conselhos técnicos", disse o presidente Romildo Bolzan Junior.

No último dia 8, a prefeitura do Rio aceitou pedido do Flamengo e liberou o público em três jogos da equipe a partir do dia 15 deste mês, incluindo a partida contra o Grêmio. Uma reunião na última quarta-feira entre 19 dos 20 clubes da Série A decidiu que o Brasileirão seguirá sem público em setembro. O rubro-negro carioca, apoiado uma liminar obtida junto ao STJD, não enviou representante. O Grêmio chegou a ser orientado pelo setor jurídico do clube a não entrar em campo.

Titulares poupados

Com foco na fuga do Z4 do Brasileirão e com a grande vantagem do Flamengo, que venceu o jogo de ida por 4 a 0, Felipão mandará um time alternativo a campo no Maracanã. Os cariocas podem perder por até três gols de diferença que ficam com a vaga. O Grêmio precisa de cinco gols de diferença, ou de quatro para levar aos pênaltis.

O jogo

Quarta-feira (15) / 21h30 / Maracanã, no Rio de Janeiro.

Árbitro: Rodolpho Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor dos Santos. Transmissão: RBS TV, SporTV, Pay-per-view e Rádio ABC 103.3.

Flamengo

Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Pedro. Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio

Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Léo Pereira, Campaz (Fernando Henrique) e Jhonata Robert (Everton); Borja. Técnico: Felipão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.