Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio perde para o Flamengo, é eliminado da Copa do Brasil e foca no Brasileirão

Cariocas venceram por 2 a 0 o confronto de volta, no Maracanã, e fecharam as quartas de final com 6 a 0 no placar agregado

Publicado em: 15.09.2021 às 21:09 Última atualização: 15.09.2021 às 23:29

Grêmio e Flamengo se enfrentam no Maracanã
Grêmio e Flamengo se enfrentam no Maracanã Foto: Paula Reis/Flamengo

No dia do seu aniversário de 118 anos, na noite desta quarta-feira (15), o Grêmio encarou o Flamengo, após muita discussão em função da presença de torcida no Maracanã. Com seu torcedor nas arquibancadas, o time carioca confirmou a vantagem construída no jogo de ida e carimbou a vaga nas semifinais da Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 0. Mesmo com time misto, o Tricolor foi valente, brigou, mas a goleada de 4 a 0 do jogo de ida das quartas de final pesou.

Agora, os gremistas voltam toda a sua atenção à briga para fugir do rebaixamento no Brasileirão. O próximo desafio é justamente contra o Flamengo, às 20h30 de domingo (19), novamente no Maracanã. Isso se a rodada não for adiada, já que os clubes da Série A se uniram para tentar reverter a liminar que permite ao Flamengo atuar com torcida no estádio.

O Grêmio até tentou algumas subidas ao ataque, mas sem levar perigo ao Flamengo. Os donos da casa chegaram bem com Gabriel, que furou em bola, aos 32 minutos. Já aos 40, na chance mais clara da primeira etapa, Michael bateu e Kannemann saltou em cima da linha. A etapa inicial foi quente no Maracanã, com muitas faltas e reclamações dos jogadores com o árbitro. 

A equipe gremista assustou aos 10 minutos do segundo tempo, quando Jhonata Robert bateu da entrada da área para defesa do goleiro do Flamengo. Os donos da casa responderam aos 26. Everton Ribeiro bateu cruzado, Pedro ainda tentou desviar, mas a bola passou perto da trave direita de Brenno. Pouco depois Pedro tentou de bicicleta e quase marcou um golaço. No lance, a bola raspou na mão de Rodrigues e, com a ajuda do VAR, o árbitro marcou o pênalti. O próprio Pedro cobrou aos 33min e marcou: 1 a 0 Flamengo. Michael acertou a trave de Brenno aos 40min. E Pedro ampliou aos 42, após rebote de uma bola na trave de Éverton Ribeiro.

Flamengo
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia (Gomes), Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Vitinho (Lázaro); Michael e Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio
Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Fernando Henrique, Mateus Sarará (Lucas Silva), Villasanti e Jhonata Robert (Everton); Borja (Diego Souza) e Léo Pereira. Técnico: Felipão.

DETALHES
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro. Árbitro: Rodolpho Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor dos Santos.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.