Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Agora sem torcida, Grêmio se prepara para reencontro com Flamengo

STJD derrubou liminar e nao haverá público no duelo pelo Brasileirão no domingo

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 16.09.2021 às 21:30 Última atualização: 16.09.2021 às 21:30

Com a presença de público no Maracanã, o Grêmio acabou eliminado pelo Flamengo na fase de quartas de final da Copa do Brasil. Mas apesar da derrota em campo por 2 a 0 no confronto de volta, na noite de quarta-feira (15), o Tricolor conseguiu uma vitória fora das quatro linhas. A equipe gaúcha mobilizou a CBF e outros clubes da Série A do Brasileirão para derrubar a liminar que permitia a presença de torcida nos jogos do clube carioca. No domingo (19), às 20h30, o time gaúcho volta a medir forças com os comandados de Renato Portaluppi, pela 21ª rodada do campeonato, desta vez com o Maraca vazio.

Villasanti deve continuar na equipe titular de Felipão
Villasanti deve continuar na equipe titular de Felipão Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na madrugada desta quinta (16), o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e relator do caso, Felipe Bevilacqua, concedeu um efeito suspensivo sobre a medida dos cariocas, com julgamento no Pleno do tribunal marcado para o próximo dia 23.

Retornos e projeção

Neste meio de semana, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por escalar um time misto, mas para o domingo o treinador gremista deve ter a volta de titulares importantes, como Chapecó, Ruan, Vanderson, Thiago Santos, Alisson, Ferreira e Diego Souza. Quem deve permanecer na equipe é o volante paraguaio Villasanti, já Kannemann é dúvida por conta de dores no quadril. Sobre Douglas Costa, Felipão adiantou que o atleta não terá condições para este fim de semana.

Felipão avaliou a partida contra o Flamengo e o projetou o reencontro com o clube do Rio. "Estamos com uma possibilidade boa de montar uma boa equipe já para domingo também. Sabedores de como o Flamengo se posiciona muito mais em campo, acredito que teremos um jogo muito melhor do que tivemos hoje (quarta)."

Nesta quinta, o Tricolor voltou aos treinos no CT Luiz Carvalho. A equipe prevê ainda mais um trabalho na sexta (17) à tarde, e outro sábado (18) pela manhã, antes do embarque para o Rio de Janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.