Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio volta a enfrentar o Flamengo, desta vez pelo Brasileirão

Confronto ocorre na noite deste domingo (19), no Maracanã, que não poderá receber público

Publicado em: 17.09.2021 às 20:52

Após a recente eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio vai reencontrar o algoz Flamengo, desta vez pelo Brasileirão e sem torcida no Maracanã. O cenário é o mesmo, porém o Tricolor quer mudar a história dos últimos dez confrontos, que foram apenas de lamentações, com oito derrotas e dois empates. Para isso, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com a volta de alguns titulares, como Thiago Santos, Alisson e Ferreira. Geromel e Douglas Costa ainda seguem fora de combate.

Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil
Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A situação da equipe gaúcha na tabela não é animadora, o time ocupa a 18ª colocação, com 19 pontos, enquanto os cariocas tem 34 e brigam pela vice-liderança do campeonato. Porém, o Tricolor precisa iniciar sua recuperação, e embora o adversário seja uma pedra na chuteira, o grupo acredita num resultado positivo frente a um inimigo tecnicamente superior. Para isso, Felipão deve seguir num esquema com três volantes, com Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti, apostando numa forte marcação.

Gabigol liberado

Na sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo à punição de Gabigol, que havia levado dois jogos de gancho por expulsão contra o Inter, e o atacante flamenguista poderá atuar. Caso o camisa 9 não pudesse jogar, Renato Portaluppi teria Pedro no comando de ataque. Há quem questione, qual deles causaria menos estrago?

Confronto remarcado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou o confronto entre Grêmio e Atlético-MG pela 19ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no dia 3 de novembro, às 21 horas, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O jogo

Domingo / 20h30 / Maracanã, no Rio de Janeiro. Árbitro: Marielson A. Silva, auxiliado por Alessandro Matos e Elicarlos Oliveira (trio baiano). Transmissão: SporTV, pay-per-view e Rádio ABC 103.3 FM.

Flamengo

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Renê; Willian Arão e Thiago Maia; Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues (Kannemann) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Ferreira e Diego Souza (Borja). Técnico: Felipão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.