Publicidade
Esportes | Inter Colorado

Inter tem que vencer em casa para não sofrer

Time colorado recebe o Olimpia na noite desta quinta-feira para decidir vaga nas quartas de final da Libertadores

Por Matheus Beck
Publicado em: 21.07.2021 às 20:53

A sequência de oito jogos sem vencer no Beira-Rio foi quebrada no fim de semana, em vitória diante do Juventude. Na noite desta quinta-feira (22), o objetivo colorado é garantir o segundo triunfo consecutivo dentro de casa. Se ganhar do Olimpia às 21h30, o Inter avança diretamente às quartas de final da Libertadores da América. Em caso de um novo 0 a 0, as penalidades definirão quem permanece na busca pelo título.

Inter de Bruno Méndez enfrenta o Olimpia no Beira-Rio Foto: Ricardo Duarte/Inter
A equipe entra em campo com algumas dúvidas. O técnico Diego Aguirre tem alternado oportunidades, principalmente no setor ofensivo.

A vitória é necessária para evitar o sofrimento dos pênaltis. Ao mesmo tempo, além da derrota, o empate com gols elimina o Inter. Dessa forma, se encaixa a importância e o dever defensivo. Na zaga, Bruno Méndez permanece ao lado de Cuesta.

Sem Moledo, lesionado, o lado direito de defesa parece finalmente ter um dono. Por ali, passaram Zé Gabriel, Pedro Henrique e também Lucas Ribeiro. Todos sem uma regularidade.

E por falar no flanco vermelho, Heitor, que se afirma na vaga deixada pelo lesionado Saravia, falou sobre a partida. "Não tomando gol estamos mais perto da vitória. Claro que queremos decidir nos 90 minutos, mas não podemos nos jogar pois se tomarmos um gol teremos que fazer dois."

Com Aguirre, Heitor comentou que passou a ter a instrução de ocupar mais o lado, diferente da centralização de Ramirez. E com a nova forma de atuar, espera o crescimento da equipe. "É um objetivo nosso chegar longe na Libertadores e na parte de cima da tabela no Brasileiro. Se cada um dar tudo de si vamos conseguir", projeta o lateral.

O jogo

Quinta-feira (22) / 21h30 / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Christian Ferreyra, auxiliado por Pablo Llarena e Alberto Ponte (trio uruguaio). Transmissão: Fox Sports e Rádio ABC 103.3 FM.

Inter

Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Caio Vidal, Boschilia e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Olimpia

Alfredo Aguilar; Víctor Zalazar, Saul Salcedo, Antolin Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González; Jorge Recalde e Isidro Pitta. Técnico: Sergio Orteman.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.