Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter Colorado

Inter apoia suspensão da rodada do Brasileirão

Clubes da Série A seguem brigando com o Flamengo sobre a presença de público nos estádios

Publicado em: 15.09.2021 às 23:41

Após a vitória sobre o Sport, os jogadores do Inter retomaram os treinos na tarde de quarta-feira (15). Com uma sequência de seis partidas de invencibilidade no Brasileirão, o Colorado se prepara para enfrentar o Fortaleza, às 11 horas de domingo (19), no Beira-Rio. Isso se a próxima rodada da competição for realizada.

Jogadores colorados durante a atividade no CT Parque Gigante em preparação para jogo com o Fortaleza
Jogadores colorados durante a atividade no CT Parque Gigante em preparação para jogo com o Fortaleza Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter é um dos clubes que defendem a suspensão da próxima rodada enquanto não houver definição da Justiça sobre o público nos estádios. Os 19 clubes da Série A seguem brigando com o Flamengo.

Essa questão pode paralisar a competição. A chance é remota, mas existe. E não é uma decisão simples. Ela precisa estar alinhada com patrocinadores, tevês e, principalmente, Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há indicações de que a entidade estaria de braços dados com os clubes desta vez e em pé de guerra com o time do Rio de Janeiro, que abraçou uma liminar para conseguir o direito de vender ingressos para suas partidas.

Em reunião na sede da CBF para discutir o assunto semana passada, somente o Flamengo não mandou representante. Na ocasião, ficou decidido que os times da Série A não abririam os portões de seus estádios nesse momento da pandemia. Todos eles acordaram de esperar o avanço da vacinação contra a covid-19 pelo menos mais 30 dias, quando o assunto será novamente tratado. De posse de uma liminar, o rubro-negro carioca não pretende seguir a regra. A CBF já tem em sua mesa um pedido para desmarcar a rodada, que começa no sábado e segue até segunda-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.