Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter Brasileirão

Inter pega o Fortaleza para determinar a luta pelo G6

Para manter sequência positiva, Colorado recebe os cearenses neste domingo (19), às 11 horas, no Beira-Rio

Por Matheus Beck
Publicado em: 17.09.2021 às 20:45 Última atualização: 17.09.2021 às 20:45

Afinal, qual é a luta colorada? A equipe treinada por Diego Aguirre tem 26 pontos e está na nona colocação. No centro da tabela do Brasileirão, o Inter recebe o Fortaleza, às 11 horas deste domingo (19), no Beira-Rio, para responder a questão.

Grupo colorado se prepara para confronto com a equipe cearense no Gigante
Grupo colorado se prepara para confronto com a equipe cearense no Gigante Foto: Ricardo Duarte/Inter

São apenas três pontos que separam a equipe do G6, que garantiria vaga à Libertadores. Ao mesmo tempo, a distância para o pelotão que busca somente a permanência na elite não é tão maior. São quatro pontos que separam o Inter do São Paulo, que possui 22 pontos e está na 16ª colocação, ou seja, é o último garantido na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada.

A equipe de Aguirre vem de vitória diante do Sport, fora de casa, por 1 a 0. Se o rendimento não foi o esperado, os números caminham para o otimismo do torcedor. São seis jogos sem derrota, sendo três vitórias e três empates.

Já o adversário cearense, está há seis jogos sem vencer. Apesar da quarta colocação, vem em descendência.

E se a análise do retrospecto recente carrega possibilidades positivas para o Inter, vale ressaltar que há uma rodada ainda a ser jogada. A partida entre Inter e Bragantino, adiada, ocorrerá no dia 21 de outubro, às 20 horas, em Porto Alegre.

Estrangeiros

Um dilema acompanhará o Inter até o fim do Brasileirão, enquanto os sete estrangeiros do elenco permanecerem à disposição. Com a possibilidade de relacionar apenas cinco, o chileno Carlos Palacios pode ser retirado do banco de reservas. O jogador que, inclusive, é peça frequente no elenco da seleção do Chile.

O motivo que justifica a possibilidade é a liberação do argentino Gabriel Mercado, que estava lesionado. Saravia (argentino), Bruno Méndez (uruguaio) e Víctor Cuesta (argentino) são titulares. Já Paolo Guerrero (peruano) é opção automática a Yuri Alberto. Portanto, Palacios e Mercado disputam essa última vaga. O meia Juan Cuesta corre por fora. Mas a verdade é que o colombiano também pertence ao grupo de Aguirre.

As dúvidas na composição do grupo não param por aí. Quem deve ficar de fora, mas ainda por motivos médicos, é o atacante Taison. O jogador não foi liberado para treinar com o grupo e, diferentemente do imaginado, deve permanecer indisponível. Nesse caso, Maurício deve receber mais uma oportunidade.

O jogo

Domingo / 11 Horas / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Edina Batista (SP), auxiliada por Neuza Ines Back (SP) e Leila da Cruz (DF). Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3 FM.

Inter

Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Maurício e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ronald, Ederson e Lucas Crispim; Romarinho, Wellington Paulista e Matheus Vargas. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.