<<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> producao
Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha EDUCAÇÃO

Rematrículas na educação infantil de Cachoeirinha começam na próxima terça-feira

Secretaria de Educação também divulgou como será feito procedimento de inscrição e de transferência

Publicado em: 16.09.2021 às 18:02

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Cachoeirinha, divulgou documento que orienta os processos de inscrição, matrícula, rematrícula, sorteio público e transferências no ensino infantil do município. A orientação é válida para as Escolas de Educação Infantil (EMEIs), turmas de Pré-escola nas Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs).

EMEF Getúlio Vargas no bairro Vista Alegre conta com a Pré-escola
EMEF Getúlio Vargas no bairro Vista Alegre conta com a Pré-escola Foto: PMC/ Divulgação
Para o caso de permanência nas escolas de Educação Infantil, a rematrícula é obrigatória, caso não seja feita, a vaga será cancelada. O período de rematrículas será iniciado no dia 21 e se encerra em 29 de setembro.

As inscrições para novas vagas nas EMEIs e Pré-escola serão de 1º a 29 de outubro, através do link https://cachoeirinha.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2022. Também podem ser feitas nas EMEIs e EMEFs, no horário de funcionamento da secretaria da escola ou na Central de Matrículas, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira as documentações necessárias para a realização de cada procedimento do ensino infantil:

Documentação para rematrícula

I – declaração devidamente preenchida e assinada, demonstrando interesse na vaga.

II - comprovante atualizado de residência em nome do responsável legal (conta de água, luz, telefone fixo, cartão do Posto de Saúde, declaração do CRAS, declaração do Conselho Tutelar ou contrato de aluguel com as assinaturas reconhecidas em Cartório juntamente a uma conta de água, luz ou telefone fixo que seja do endereço) ou declaração do proprietário do imóvel devidamente assinada com cópia do RG.

Observações: A documentação poderá ser enviada para o e-mail da escola ou entregue pessoalmente, conforme cronograma de atendimento. Em caso de comprovação de residência fora do município, não será permitida a rematrícula. 

O aluno do P2 das EMEFs que não realizou rematrícula e o aluno de P2 das EMEIs deverão realizar a inscrição no Sistema Informatizado de Matrículas para o Ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental/2021, mediante datas a serem disponibilizadas e concorrerão em igualdade de condições à vaga na escola pretendida.

 

Transferência na Pré-escola

Documentação:

I – RG do responsável legal;

II – Certidão de Nascimento e/ou RG da criança;

III - Comprovante atualizado de residência em nome do responsável legal (conta de água, luz, telefone fixo, cartão do Posto de Saúde, declaração do CRAS, declaração do Conselho Tutelar ou contrato de aluguel com as assinaturas reconhecidas em Cartório juntamente a uma conta de água, luz ou telefone fixo que seja do endereço) ou declaração do proprietário do imóvel devidamente assinada com cópia do RG.

IV – Atestado de Escolaridade atual que comprove a frequência do aluno.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.