Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha LIMPEZA URBANA

Retomada do recolhimento de lixo ainda é lenta em Cachoeirinha

Serviço está sendo normalizado a partir das avenidas da cidade. Em algumas localidades o lixo está acumulado nas ruas

Publicado em: 11.10.2021 às 22:04 Última atualização: 11.10.2021 às 22:04

Com o lixo de oito dias acumulado e a pausa no domingo (10), a coleta foi retomada nesta segunda-feira (11), em Cachoeirinha. As avenidas do município seguem sendo priorizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMISU), nelas já é possível ver o serviço normalizado. No entanto, diversos pontos da cidade seguem apresentando problemas com o excesso de lixo.

Lixo segue acumulado em diversos pontos da cidade como no bairro Granja Esperança
Lixo segue acumulado em diversos pontos da cidade como no bairro Granja Esperança Foto: Juliano Piasentin/Especial
Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Valdir Mattos, as equipes da Prefeitura que estão apoiando os funcionários da ECSAM vão trabalhar normalmente durante o feriado desta terça-feira (12). A intenção, de acordo com o titular da pasta, é deixar a cidade com a coleta totalmente normalizada até no máximo sexta-feira (15).

Apesar de ter seis caminhões em serviço, os oito dias sem coleta e o domingo, deixaram os contêineres e lixeiras com alto acúmulo de resíduos. Bairros como a Granja Esperança, Parque da Matriz e Cohab estão entre os mais afetados, inclusive por possuir menos avenidas.

Outro motivo que deixa o trabalho mais lento é o método. Dois funcionários precisam encaixar o contêiner no caminhão, que de forma mecânica faz o movimento de virar os resíduos. Após, os mesmos funcionários precisam recolocar o contêiner no mesmo lugar e só depois partir para o próximo.[ Citei isso pq quando estava de carro eu vi o procedimento, só não tirei foto pq tava longe e com carros na frente ] A coleta 100% mecânica não tem prazo para retornar, já que é necessária uma nova licitação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.