Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha IMUNIZAÇÃO

Sábado será Dia D da Campanha de Multivacinação em Cachoeirinha

Serão cerca de 18 tipos de vacinas com aplicações em seis postos de saúde

Publicado em: 13.10.2021 às 21:07 Última atualização: 13.10.2021 às 21:16

No próximo sábado (16), seis postos de saúde de Cachoeirinha estarão realizando o Dia D da Campanha de Multivacinação. O objetivo da ação, promovida pelo Ministério da Saúde, é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes dos 0 aos 14 anos.

Próximo sábado (16) será o Dia D da campanha de multivacinação em Cachoeirinha
Próximo sábado (16) será o Dia D da campanha de multivacinação em Cachoeirinha Foto: Breno Esaki/Agência Brasil

Os imunizantes disponíveis serão os seguintes: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hepatite B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C, VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente.

A UBS Cohab, a UBS Parque da Matriz, a USF Canarinho, a USF Otacílio Silveira, a UBS Jardim do Bosque e a UBS CAIC Granja estarão responsáveis por aplicar os cerca de 18 tipos de vacinas. Para receber os imunizantes será exigido um documento de identificação, um comprovante de residência em Cachoeirinha e a carteira de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a multivacinação irá se estender até o dia 29 de outubro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.