Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha EDUCAÇÃO

Cachoeirinha anuncia calendário para inscrições, matrículas e rematriculas escolares

As inscrições, matrículas e rematrículas serão divididas em dois períodos nas redes municipal e estadual

Publicado em: 16.11.2021 às 21:35

Foi anunciado nesta terça-feira (16), em Cachoeirinha, o calendário de inscrições e rematriculas do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e EJA (Educação de Jovens e Adultos). As inscrições e rematriculas serão divididas em dois períodos, tanto na rede municipal, quanto na estadual.

As inscrições, matrículas e rematrículas serão divididas em dois períodos nas redes municipal e estadual
As inscrições, matrículas e rematrículas serão divididas em dois períodos nas redes municipal e estadual Foto: PMC
No primeiro período, as rematrículas do Ensino Fundamental Municipal vão até o dia 26 de novembro, sendo feitas diretamente nas escolas. Já as inscrições para o 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Médio e de Cursos Técnicos, são realizadas nas escolas, na Central de Matrículas (veja o endereço abaixo) e no site da rede estadual (www.educacao.rs.gov.br). As novas matrículas ocorrem de 3 a 14 de janeiro de 2022, diretamente nas escolas.

No segundo período, serão feitas as inscrições do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do 2º ao 3º ano do Médio, do EJA Estadual Fundamental e Médio e dos retardatários do 1º ano do Fundamental e do Médio. O início será em 3 de janeiro e se entende até 14 de janeiro, sendo realizadas nas escolas, Central de Matrículas ou no site do Estado. Sendo assim as matrículas ficam disponíveis entre os dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro de 2022.

Transferências

O período de transferências ocorre entre os dias 3 e 14 de janeiro. Os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA devem fazer o processo pelo site da Educação Estadual.

Segundo a Secretaria da Educação (SMED), a prioridade se dará pela proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos que frequentam a escola pretendida.

No momento da solicitação de transferência, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderá preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência. Já os estudantes dos cursos técnicos e do Curso Normal devem pedir a transferência diretamente na escola pretendida.

Central de Matrículas: Av. Érico Veríssimo, 570, Parque da Matriz - Telefone 3439.2335.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.