Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha CULTURA

Projeto cultural de histórias conta a trajetória de Cachoeirinha

Na primeira etapa do projeto cinco escolas e o auditório da Secretaria da Educação irão receber a mostra de cultura

Publicado em: 16.11.2021 às 20:44 Última atualização: 16.11.2021 às 21:11

Iniciado na última semana, o projeto '1ª Mostra Cachoeirinha Conta Histórias’, se apresentará nesta quarta-feira (17), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Natálio Schlain. Histórias da cidade serão contadas pela produtora cultural Rosane Castro com participações dos contadores Vinícius Brasil e Roberta Moura e outros convidados.

Parque Tancredo Neves será um dos temas das histórias sobre Cachoeirinha
Parque Tancredo Neves será um dos temas das histórias sobre Cachoeirinha Foto: Divulgação/PMC
Rosane explica que a mostra visa desenvolver um evento cultural para valorizar as histórias do município e os artistas locais. “O projeto se justifica pelo seu valor cultural, registro das histórias da cidade desde antes da sua emancipação, por proporcionar aos estudantes o conhecimento e o reconhecimento do local onde vivem.” Segundo ela, serão seis encontros no total, com a participação de escritores/contadores de histórias, ilustradora, cantora, fotógrafo e técnico em audiovisual.

Assim é feito um registo documental do projeto, que resultará numa Mostra Fotográfica nas escolas do município. As próximas escolas a receberem o projeto são: EMEF Natálio Schlain, no dia 17 de novembro. EMEF Getúlio Vargas, EMEF José Victor de Medeiros e EMEF Granja Esperança no dia 24. O encerramento será no auditório da Secretaria Municipal da Educação (Rua Érico Veríssimo, 570) no dia 29 deste mês.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.