Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha SITUAÇÃO DE REFÚGIO

Mutirão da Polícia Federal regulariza situação de 90 migrantes que vivem em Cachoeirinha

Na próxima semana uma nova ação será feita na UFRGS para que mais 50 pessoas tenham seus registros renovados

Publicado em: 24.11.2021 às 17:06 Última atualização: 24.11.2021 às 17:10

Uma parceria entre a Polícia Federal e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), propiciou que 90 migrantes venezuelanos e haitianos, pudessem regularizar sua situação de refúgio no País. Eles que são moradores de Cachoeirinha, tiveram o transporte cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação (SMASCH), foram acompanhados pela secretária Cristiana Mesquita.

Mutirão da Polícia Federal regularizou a situação de 90 migrantes que vivem no município de Cachoeirinha
Mutirão da Polícia Federal regularizou a situação de 90 migrantes que vivem no município de Cachoeirinha Foto: PMC / Divulgação
De acordo com Cristiana, Cachoeirinha conta com mais de 500 migrantes com residência fixa na cidade, destes, 140 precisavam renovar o documento chamado Registro Nacional do Migrante (RNM). “Através de um contato com a Polícia Federal, foi organizado um mutirão, conseguindo a regularização de 90 pessoas.” A secretária comunicou que na próxima semana, os outros 50 migrantes serão levados a Porto Alegre, para assim completar o cadastro e ter a situação regularizada.

De acordo com a SMASCH, o número de pessoas com o documento em atraso foi motivado por uma demanda reprimida devido à pandemia da Covid-19. A regularização de refúgio tem validade de dois anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.