Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha SAÚDE

Cachoeirinha aguarda nova remessa de vacinas contra Covid-19 para diminuir intervalo entre doses

Intervalo entre segunda e terceira dose foi alterado de cinco para quatro meses, mas município não tem doses suficientes para iniciar nova norma

Publicado em: 21.12.2021 às 19:48 Última atualização: 21.12.2021 às 20:16

O intervalo entre a segunda e terceira dose foi alterado de cinco para quatro meses em Cachoeirinha. No entanto, devido ao número de vacinas disponíveis no município, só podem receber a terceira aplicação do imunizante as pessoas que tomaram a segunda dose até o dia 30 de julho.

Cachoeirinha segue aplicando doses de reforço contra a Covid-19 em intervalo de cinco meses
Cachoeirinha segue aplicando doses de reforço contra a Covid-19 em intervalo de cinco meses Foto: Larissa Ribeiro/PMC
O secretário da Saúde, Juliano Paz, comunicou que a cidade está aguardando uma nova remessa de doses do Governo do Estado. “Reduzimos o prazo, porém estamos no aguardo da chegada de novas remessas para, de fato, seguir a nova norma de intervalo entre segunda dose e dose de reforço. Assim que isso acontecer, ampliaremos a vacinação para este público.”

Vacinação contra a H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde segue dando continuidade na campanha de imunização contra a H1N1. Estão sendo chamados a se vacinar, pessoas que ainda não tomaram a vacina da gripe. A aplicação seguirá até acabarem os estoques de doses restantes no município.

As unidades responsáveis são UBS Caic da Granja, ESF Otacílio Silveira, ESF Jardim Betânia, ESF Canarinho, UBS Parque da Matriz e UBS Jardim do Bosque. Os horários para atendimento são das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Confira as unidades para vacinação contra a Covid-19

Primeira dose

Segunda dose:

Dose de reforço

Pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose até 30/07; pessoas que receberam Janssen até 30/07; imunossuprimidos que receberam a segunda dose até 23/11: Centro do Idoso, ESF Carlos Wilkens, ESF José Ramos, UBS Ildo Caçapava e ESF José Ari

Todas as unidades atendem das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.