Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha COMPRE AQUI

Cachoeirinha lança campanha para fomentar o comércio local

Objetivo é incentivar a população fazer compras de fim de ano na cidade

Publicado em: 22.12.2021 às 16:08 Última atualização: 22.12.2021 às 16:44

Na tarde desta terça-feira (21), foi apresentada a campanha 'Compre Aqui' em Cachoeirinha, com  o objetivo de fomentar o comércio local durante as festas de fim de ano. Conforme dados fornecidos pela Secretaria de Sustentabilidade Trabalho, Desenvolvimento Econômico, atualmente, o município conta com 2.635 comércios, 1.031 indústrias e 13.141 serviços em gerais, o que totaliza 16.807 empreendimentos na cidade com uma variedade de lojas, serviços e produtos.

Objetivo é incentivar a população fazer compras de fim de ano na cidade
Objetivo é incentivar a população fazer compras de fim de ano na cidade Foto: Fernando Planella/PMC
A campanha é uma parceria entre a prefeitura, o Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC) e a Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC). Segundo o presidente da CIC, Jeferson Gorziza, a cidade tem tudo para todos. “Temos um comércio pujante, uma variedade de produtos gigantesca, com diversas lojas, restaurantes e serviços de vários segmentos”, afirma. Em percentual, 15,68% das empresas em Cachoeirinha são de lojas, 6,13% são indústrias e 78,19% são prestadoras de serviço em geral.

Já o presidente da ACC, Cleber Soares, destacou a importância em prestigiar o comércio local e estimular a economia do município. “As pequenas empresas são as que mais geram empregos para os pais de família da nossa cidade”, enfatiza. Ele ainda elogiou os investimentos feitos pelos lojistas. “As lojas estão mais bonitas, mais preparadas para atender, hoje não precisamos mais sair de Cachoeirinha para fazer as compras”, conclui.

O fomento à economia da cidade e a geração de empregos também é uma questão que foi abordada pelo prefeito Maurício Medeiros (MDB). “Quando a população escolhe fazer suas compras dentro de Cachoeirinha, os impostos gerados ficam para o município, o que possibilita que a Prefeitura invista na melhoria da cidade para os munícipes”, afirma. 

 A pandemia ainda não acabou

Com foco na saúde, as regras sanitárias estão mantidas no município. Para entrar nas lojas será necessário o uso de máscara, a temperatura corporal será conferida e álcool em gel será disponibilizado. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.