Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha INTERVENÇÃO CULTURAL

Projeto revela obras que retratam a história de Cachoeirinha 

A ação tem como inspiração personagens e locais que marcaram época no município. Além de pontos da cidade, os cartazes podem ser vistos através das redes sociais

Publicado em: 30.12.2021 às 16:59

O projeto Museu de Rua da Cultura divulgou através das redes sociais os dez murais selecionados para integrar a ação que retrata a história de Cachoeirinha através de cartazes. As obras foram feitas por artistas locais e da região, com cartazes estilo lambe-lambe, as peças mostram diferentes recortes da histório do município. 

Mural sobre o Zé Louco, faz homenagem a um dos personagens mais populares da história de Cachoeirinha
Mural sobre o Zé Louco, faz homenagem a um dos personagens mais populares da história de Cachoeirinha Foto: Divulgação/ PMC
O idealizador da intervenção urbana e cultural é o artista Luiz Felipe Shulte que ressalta que a ideia do projeto é privilegiar as artes visuais. “Não há galerias ou museus, nem existe um público formado. Por isso, contemplamos esta categoria e procuramos incentivar artistas iniciantes. Também pensamos na sacada dos lambe-lambes, devido ao custo ser mais baixo”, explicou Shulte. 

Os cartazes estão espalhados em diferentes pontos da cidade e também podem ser vistos através das redes sociais, uma página no Facebook e outra no Instagram mostram as obras. Entre os principais destaques esta o mural em homenagem ao “Zé Louco”, do artista Cris Castro. Zé viveu nas ruas de Cachoeirinha por mais de 20 anos e faleceu em 2018. Na ocasião o município decretou três dias de luto oficial em memória da figura popular. 

Outro destaque é a obra da artista Luiza Zmuda, que trás as lembranças da SEC (Sociedade Esportiva Cachoeirinha), espaço que recebeu nomes como Renato Russo, Gretchen, TNT, Replicantes e Engenheiros do Hawaii. As outras obras são: Pulguinha, Rock, Calçadão, Carnaval, Os livros têm que circular, Salve o Mato, Dique e o Rio Gravataí e Juventude. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.