Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha PANDEMIA

Cachoeirinha passa a contar com dois pontos para testagem da Covid-19

Salas especializadas foram montadas na UBS da Vila Eunice e na UBS da Vila Anair. Com isso, UPA passa a atender apenas pessoas com sintomas mais graves da doença

Publicado em: 12.01.2022 às 16:19

A partir desta quarta-feira (12) os moradores de Cachoeirinha passam a contar com dois locais para testagem da Covid-19. Para a realização da coleta, uma sala especializada foi montada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Décio Martins Costa, na Vila Eunice, e outra ao lado da UBS Odil Silva de Oliveira, na Vila Anair. As duas terão atendimento de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Cachoeirinha passa a contar com dois pontos para testagem da Covid-19
Cachoeirinha passa a contar com dois pontos para testagem da Covid-19 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo o secretário da Saúde, Juliano Paz, os atendimentos nestes locais serão específicos para pacientes com sintomas gripais. O termo de afastamento do trabalho também será expedido nestas unidades.

Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), fica como opção para pessoas com sintomas mais graves, como falta de ar, dor no peito, dormência na ponta dos dedos, boca arroxeada e/ou febre por cinco dias ou mais. A pasta ainda comunicou que crianças abaixo de 13 anos que apresentem sintomas da doença também devem ser encaminhadas à UPA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.