Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha SOLIDARIEDADE

Campanha do Agasalho 2022 é lançada oficialmente em Cachoeirinha

"Queremos levantar um clamor na comunidade, para doar com amor", afirma a primeira-dama Fabiana Medeiros

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 31.05.2022 às 18:20 Última atualização: 31.05.2022 às 18:20

Foi lançada na manhã desta terça-feira (31), a Campanha do Agasalho 2022, em Cachoeirinha. Com o slogan “o frio vem pra todos”, a ação busca arrecadar além de roupas, calçados e cobertores, alimentos não perecíveis. “Desejamos despertar o amor ao próximo através do ato de doar, pois o frio vem para todos e é dever de todos nós auxiliarmos”, afirma a primeira-dama Fabiana Medeiros.

Conforme o titular da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação (Smach), Éder da Silva, o lançamento em uma manhã fria fez com que as pessoas se coloquem uma nos lugares das outras. “Muitas pessoas não tem condições de se esquentar em manhãs como essa ou noites geladas, temos que nos colocar no lugar do outro.”

A primeira-dama Fabiana Medeiros, aproveitou sua fala para convidar os moradores de Cachoeirinha a doar, reafirmando o compromisso da campanha com a população em vulnerabilidade social. “Queremos levantar um clamor na comunidade, para doar com amor", reiterou, ao pedir que sejam doadas peças em boas condições de uso e higienizadas. “As doações são um ato de carinho”, declarou o prefeito Cristian Wasem (MDB).

Pontos de doação

Em um primeiro momento, os pontos de coleta vão se concentrar principalmente em órgãos públicos, além do Shopping do Vale. A Smach comunicou que estabelecimentos comerciais, como lojas e supermercados, também poderão se credenciar junto a Secretaria e serão divulgados no decorrer da campanha.

O secretário Éder da Silva, divulgou que o Recanto Solidário (Av. Gen. Flores da Cunha, 2209), vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 12h30 às 16 horas. “No local as pessoas podem coletar peças de roupas disponíveis para doação”, concluiu. Equipes da Smach ainda vão formar rotas para recolher as doações nos demais pontos e formar um Recanto Solidário itinerante, que vai passar pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

Confira onde doar

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.