Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Aeromóvel

Aeromóvel do Aeroporto está parado há mais de um mês

Serviço apresentou problemas técnicos; Trensurb ainda aguarda avaliação para conserto

Publicado em: 13.10.2021 às 12:02

O aeromóvel, que faz o trajeto da Estação Aeroporto da Trensurb até o terminal do Salgado Filho está parado desde 1º de setembro e sem previsão de voltar a funcionar. O aparelho teve uma falha nos motopropulsores da linha e, por enquanto, a empresa ainda aguarda avaliação técnica para o conserto. Neste período, os usuários que utilizam 

Em nota, a Trensurb informa que está “realizando uma contratação para diagnóstico da falha apresentada para a posterior tomada de providências”. A Trensurb explica ainda que não há previsão de quando o serviço volta a funcionar.

Nota da Trensurb

"O funcionamento do aeromóvel está suspenso desde 1º de setembro por falha nos inversores de frequência dos grupos motopropulsores da linha. Tratam-se de componentes cujo diagnóstico e manutenção demandam mão de obra especializada e que contam com um único centro de serviços para reparo no Brasil autorizado pelo fabricante. Por isso, a Trensurb está realizando uma contratação para diagnóstico da falha apresentada para a posterior tomada de providências. Desse modo, ainda não é possível estimar quando o funcionamento da linha será restabelecido, uma vez que essa previsão depende do diagnóstico."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.