Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Desenvolvimento

Quinto Polígono Empresarial foi realizado nesta quinta-feira

Encontro serviu para aproximar empresas dos bairros Niterói e Rio Branco da Prefeitura

Publicado em: 02.12.2021 às 18:13

A quinta edição do projeto Polígono Empresarial, que busca aproximar a Prefeitura de Canoas dos empreendedores da cidade, foi realizada nesta quinta-feira (2). O encontro serviu para receber demandas da área do Polígono Hidrográfico, que abrange 22 empresas dos bairros Niterói e Rio Branco. Representantes das secretarias e órgãos da administração municipal participaram do evento, realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

“Canoas vem se tornando um ambiente propício para a abertura de novos negócios e para o crescimento econômico. E isso se deve muito pela nossa colaboração com os empresários da cidade, que veem na Prefeitura de Canoas um parceiro para auxiliar no que for preciso. Por isso, o projeto dos Polígonos é prioritário para nós, para que possamos resolver as demandas do setor empresarial e, assim, fomentar o crescimento da cidade”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin.

Durante o evento, um grupo de empresários encaminhou as suas reivindicações para melhoria dos seus negócios, nas áreas de segurança pública, iluminação e limpeza. As demandas foram tratadas, uma a uma, pelos representantes de cada setor da Prefeitura. Em relação à Segurança Pública, o diretor da Guarda Municipal, Eder Martini, confirmou que a instituição terá um reforço no efetivo a partir do meio do ano que vem, quando a Prefeitura deve empossar cerca de 40 guardas municipais aprovados no último concurso público. “Nós já reforçamos o patrulhamento na região e pretendemos intensificar as ações em diversos bairros do município quando contarmos com os novos agentes”, ressaltou.

Polígonos Empresariais
Os Polígonos Empresariais foram criados para atender o segmento empresarial e seus colaboradores em relação aos problemas que eles observam em suas regiões. Define-se por Polígonos Empresariais a delimitação de seis áreas do município com alta concentração de empresas e relevante potencial econômico: Jorge Lanner; Berto Círio; Morart; Ozanan, Liberdade e Hidrográfico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.