Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Doar salva vidas

Sábado é dia de doação de sangue no HU

Interessados em doar devem fazer agendamento prévio

Publicado em: 02.12.2021 às 18:35

O melhor presente que o cidadão de Canoas pode oferecer para muitas pessoas neste Natal é a doação de sangue. Um simples ato pode salvar várias vidas, principalmente neste período de festas de final de ano, quando aumenta a demanda nos hospitais e baixam as doações. Neste sábado (4), os canoenses terão a oportunidade de prestar esse gesto de solidariedade e fazer a diferença. Para isso, basta agendar coleta de sangue no Hospital Universitário de Canoas (HU), das 8 às 16 horas, pelo fone (51) 3478.8200. O estacionamento é gratuito para doadores.

“Nossos estoques estão baixos e precisamos da ajuda da população para que possamos atender às necessidades diárias dos hospitais”, diz a responsável técnica pelo Banco de Sangue do HU, Dra. Eliete Pereira.

Em Canoas, o Banco de Sangue do Hospital Universitário atende também aos hospitais Nossa Senhora das Graças, Pronto Socorro e da Aeronáutica. A demanda atual é de 50 bolsas a cada dia, um desafio que vem sendo difícil de superar. “Pedimos a todos que puderem ajudar que liguem e agendem sua doação de sangue. Cada pessoa pode salvar a vida de várias outras”, finaliza a Dra. Eliete.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.