O governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta segunda-feira (22) que a restrição geral de atividades em vigor desde o último sábado será ampliada a partir desta terça-feira (23) em todo o Estado. Isso inclui os supermercados, que normalmente funcionam até as 22 horas. A publicação do novo decreto traz ressalva ao funcionamento de supermercados, que poderão concluir o atendimento dos consumidores que tenham ingressado até as 20 horas, desde que não ultrapasse as 21 horas.
A indústria não está incluída nesta medida e pode funcionar normalmente, de acordo com as regras da bandeira de cada região.
Por enquanto a restrição geral de atividades no Estado está prevista até o dia 1º de março, mas pode ser ampliada de acordo com o avanço da pandemia. Podem funcionar à noite farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, estabelecimentos que funcionem em modalidade exclusiva de tele-entrega e Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa).