Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado DIA DO GAÚCHO

Cavalgada de 20 de setembro marca último dia de programação farroupilha em Gramado

Hoje à noite ainda haverá o concerto de encerramento com a Orquestra de Violões do município

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 20.09.2021 às 13:49 Última atualização: 20.09.2021 às 14:18

A Semana Farroupilha encerra nesta segunda-feira (20), feriado do Dia do Gaúcho, com programação presencial em Gramado.

Desfile em Gramado pela Semana Farroupilha
Desfile em Gramado pela Semana Farroupilha Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Às 10 horas, aconteceu o tradicional desfile gaudério, com a cavalgada. Os cavalarianos saíram do CTG Manotaço, palco das apresentações da edição do evento deste ano, passando por toda a extensão da Avenida Borges de Medeiros, até chegar ao Centro Municipal de Cultura (CMC). A área central do município contava com grande público assistindo às comemorações, com direito ao uso dos trajes típicos. 

Segundo o secretário-adjunto da Cultura, Joe Cardoso, foram mais de 60 cavalarianos participando, entre crianças e adultos. Ele também esteve presente, levando a lança durante o desfile.

No CMC, houve a cerimônia de busca da chama crioula. Após, os cavalarianos retornaram pela Avenida Borges de Medeiros, seguindo novamente para o CTG Manotaço, onde a programação segue durante o dia de hoje.

Último dia de programação

 Para encerrar a programação oficial de Semana Farroupilha, às 20 horas acontecerá o jantar de encerramento no Centro de Tradições Gaúchas. Em seguida, às 20h40, ocorrerá uma apresentação da Cia Art Consciência, com a interpretação de "Anita - Uma heroína na busca da liberdade". 

Às 21 horas, a Orquestra de Violões de Gramado fará o concerto de encerramento, que contará, ainda, com a participação especial do Coral Vozes de Gramado, de Cris Maia, Milena Dallarosa e Felipe Moschen. 

Por fim, das 22 horas à meia-noite acontece a Tertúlia de encerramento. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.