Publicidade
Notícias | Mundo Política

Carlos Villagrán, o 'Kiko' da série 'Chaves', se candidata a governador no México

Recentemente, no último mês de abril, Carlos Villagrán chamou atenção por um discurso conspiratório dado em entrevista à TV mexicana, em que chegou a alegar que "a Covid-19 não existe".

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 11.01.2021 às 15:47 Última atualização: 11.01.2021 às 15:50

O ator Carlos Villagrán, mais conhecido como o Kiko, do seriado Chaves, anunciou sua tentativa de entrar no mundo da política, tornando-se pré-candidato a governador e também à prefeitura em Querétaro, no México.

Carlos Villagrán, o 'Kiko' da série 'Chaves', se candidata a governador no México Foto: Reprodução/Televisa

No próximo dia 6 de junho de 2021, o México realiza eleições que definiram uma série de cargos de nível federal e local, variando de quantidade de acordo com cada estado. O Partido Querétaro Independiente, ao qual Villagrán se filiou, deve decidir os candidatos finais até o próximo dia 8 de fevereiro.

"Depois de 50 anos fazendo as pessoas rirem, me encontro em outra plataforma, que me traz uma tremenda honra", afirmou o ator durante coletiva de imprensa, segundo edição local da Forbes.

Em entrevista ao site ADN Informativo no último dia 8 de janeiro, Connie Herrera Martínez, presidente do partido, comentou a candidatura de Kiko.

"Alguns tem lhe criticado muito por ser um ator, porém o homem é um extraordinário estudioso, comprometido, e sua profissão não implica que não tenha um conhecimento sólido a respeito das necessidades", avaliou.

Recentemente, no último mês de abril, Carlos Villagrán chamou atenção por um discurso conspiratório dado em entrevista à TV mexicana, em que chegou a alegar que "a Covid-19 não existe".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.