Publicidade
Notícias | Mundo INDÚSTRIA

General Motors anuncia novo presidente da montadora na América do Sul

Colombiano Santiago Chamorro assume vaga deixada por Carlos Zarlenga, que pediu demissão no fim do mês de agosto

Publicado em: 06.09.2021 às 11:41 Última atualização: 06.09.2021 às 11:41

O colombiano Santiago Chamorro, de 51 anos, foi anunciado pela General Motors (GM) como novo presidente da montadora na América do Sul. Ele assume a vaga do argentino Carlos Zarlenga, que deixou o cargo no fim do mês de agosto. Chamorro já foi presidente da GM Colmotores na Colômbia, gerente-geral de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul e CEO da GM Brasil.

Santiago Chamorro, de 51 anos, é o novo presidente da GM na América do Sul Foto: Steve Fecht/Divulgação/GM

O executivo se disse honrado em liderar a GM no continente. “Estou ansioso para me reconectar com os muitos colegas e parceiros para impulsionarmos os negócios na América do Sul juntos. Combinando nossa excelente equipe e parceiros da América do Sul, com nosso portfólio vencedor e as fábricas retomando a produção, temos os pilares para crescer e sustentar nossa forte posição na região”, concluiu.

Inicialmente, Chamorro seguirá atuando em Michigan, nos Estados Unidos, reportando-se a Steve Kiefer, vice-presidente sênior da GM e presidente da GM Internacional.

"Santiago tem um profundo conhecimento de nossos mercados sul-americanos, bem como um forte relacionamento com nossa organização global. Isso o posiciona muito bem para continuar a conectar os negócios na América do Sul com a visão global de futuro da GM”, destacou Kiefer, em nota divulgada pela empresa.

Ainda conforme a GM, as prioridades serão a implementação de investimentos-chave e o aumento da produção para atender a demanda dos clientes. A planta da montadora em Gravataí segue operando em apenas um turno desde a retomada da fabricação dos modelos Onix e Onix Plus 2022 há pouco mais de duas semanas. A produção chegou a ficar cinco meses parada por falta de semicondutores no mercado.

Fábrica em Gravataí segue com a produção da linha Onix em apenas um turno Foto: GM / Divulgação

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.