Publicidade
Notícias | Região Prevenção

Rolante vacina 91 pessoas contra febre amarela

A imunização foi feita neste sábado (6) pela manhã na Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Alto Rolante, localidade onde foi encontrado bugio morto que testou positivo para febre amarela.

Por Susi Mello
Publicado em: 06.03.2021 às 13:16 Última atualização: 06.03.2021 às 13:20


Moradores de Alto Rolante vacinaram-se contra febre amarela Foto: Secretaria de Saúde Rolante/Divulgação
A vacinação contra febre amarela, que teve uma espécie de Dia D neste sábado (6), em Rolante, atingiu 91 pessoas. A imunização ocorreu até o meio-dia na Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Alto Rolante, localidade onde foi encontrado bugio morto que testou positivo para febre amarela.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Gabriele Gonçalves, explica que houve muito procura no sábado e durante a semana. "O nosso foco é chegar aos 95% de cobertura vacinal da população", acrescenta.

Moradores de Alto Rolante vacinaram-se contra febre amarela Foto: Secretaria de Saúde Rolante/Divulgação
Além de moradores de Alto Rolante, quem vive nos arredores, como Canta Galo, Mascarada e Linha Petry, também procurou imunizar-se.

Quem não se vacinou em Rolante pode procurar atendimento durante a semana. De segunda a sexta-feira, os moradores podem ir à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, das 7h30 às 11 horas e do meio-dia às 16h30. Às quartas-feiras, das 7h30 ao meio-dia e das 13 horas às 16h30, na UBS Rio Branco.

A enfermeira explica que na rotina, a vacinação contra a febre amarela ocorre aos nove meses e depois há reforço aos quatro anos. A partir de cinco anos, acrescenta, a dose é única para quem nunca fez.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.