Publicidade
Notícias | Região COVID-19

Veja quem pode se vacinar na quarta-feira em cidades da região

Em alguns municípios, idosos já começam a receber reforço com a terceira dose, especialmente os abrigados em instituições de longa permanência

Publicado em: 14.09.2021 às 17:07 Última atualização: 14.09.2021 às 18:13

A imunização contra a Covid-19 segue durante a próxima quarta-feira (14) em cidades da região. Em alguns municípios, idosos já começam a receber reforço com a terceira dose, especialmente os abrigados em instituições de longa permanência, a medida busca evitar surtos. Confira:

Mais um dia de vacinação em cidades da região Foto: Inézio Machado/GES-Arquivo

Campo Bom
Na UBS Paulista, a vacinação ocorre das 8 às 16 horas, com a primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais (Coronavac) e a segunda para vacinados em 25 de agosto ou antes (Coronavac). Já no Centro Materno Infantil, no mesmo horário, há a segunda dose para vacinados em 30 de junho ou antes (Pfizer). Nas unidades Estratégia de Saúde da Família (ESFs), a vacinação é por agendamento, e podem fazer a segunda dose da Astrazeneca pessoas imunizadas em 30 de junho ou antes. No momento, apenas idosos em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) recebem o reforço com a terceira dose.

Estância Velha
Pessoas com 70 anos ou mais começam a ser vacinadas com a terceira dose nesta quarta. Somente aqueles vacinados com as duas doses até 20 de março poderão fazer a terceira dose neste primeiro momento. Também poderão receber a terceira dose pessoas com alto grau de imunocomprometimento. Para este público, o intervalo para a terceira dose é de 28 dias após a segunda dose. Portanto, os imunocomprometimento que fizeram a segunda dose até o dia 18 de agosto poderão receber a dose extra. A imunização acontecerá nos nove postos de saúde do município, das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30. O morador deve se dirigir a sua unidade de saúde referência.

Ivoti
A primeira dose em pessoas a partir de 18 anos é aplicada na sala de vacinas da UBS Central. Também estão sendo aplicadas segundas doses conforme agendamento.

Imbé
Pessoas a partir de 18 anos e adolescentes com comprovação de doenças crônicas podem tomar a primeira dose no Ginásio Municipal, das 9 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia; e nos postos de saúde Santa Terezinha, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16; Nova Nordeste e Mariluz, das 8h às 11h30. Também estão sendo aplicadas segundas doses, conforme calendário divulgado pela prefeitura. As datas podem ser pesquisadas em vacina.imbe.rs.gov.br

Novo Hamburgo
Nesta quarta-feira, das 9 às 16 horas, ocorre drive-thru de terceira dose para pessoas com 70 anos ou mais e que receberam a segunda dose de qualquer imunizante até 15 de março. Também poderão receber a terceira dose pessoas de qualquer idade com alto grau de imunossupressão que fizeram a segunda dose de qualquer imunizante ou dose única até 18 de agosto. Também segue a aplicação da terceira dose em idosos residentes em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). É necessário apresentar a seguinte documentação: comprovante da segunda dose, documento com foto, cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência.

Parobé
Nesta quarta-feira, a imunização acontece em todas as unidades de saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A vacinação para a primeira dose é destinada a todas as pessoas com mais de 18 anos.
Para a segunda dose de Astrazeneca pode ser imunizado quem fez a primeira até o dia 9 de julho. Para a segunda da Pfizer, quem fez fez a primeira até o dia 29 de junho. Para se vacinar, basta apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. 

Rolante
Pessoas a partir de 18 anos podem ser vacinar com a primeira dose em drive-thru no Posto do Centro, das 8 às 16 horas desta quarta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.