Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região APÓS TRAGÉDIA

Associação Gaúcha de Microcervejeiros lançará campanha para evitar acidentes com chopeiras

Morte de Gilson do Nascimento, de 43 anos, motivou a retomada de campanha de prevenção a acidentes com chopeiras. O presidente da entidade, João Luis Giovanella, afirmou que em até 30 dias ações serão lançadas

Por Ubiratan Junior
Publicado em: 18.09.2021 às 22:30

A Associação Gaúcha de Microcervejeiros lançará uma campanha para evitar acidentes com o manuseio de chopeiras. A decisão foi anunciada pelo presidente da entidade, João Luis Giovanella, após a morte de um homem na noite da última sexta-feira (17) em Campo Bom.

Segundo Giovanella, o assunto era tratado antes do início da pandemia pela Associação, no entanto o projeto acabou sendo adiado. Com a morte de Gilson do Nascimento, de 43 anos, ocasionada pela explosão de um barril de chopp, o projeto foi retomado e está previsto para ser lançado em até 30 dias. “Acidentes como esse são raros, mas acontecem, já houve fora do Estado”, afirma o presidente.

O projeto consiste em materiais educativos sobre o funcionamento dos dispositivos, formas de manuseio e avisos para evitar acidentes. Giovanella lamenta o ocorrido e diz que “todos estão apreensivos para entender o que houve”.

De acordo com Giovanella, a Associação acompanha o caso desde o começo. “Fizemos contato com a empresa fornecedora e a distribuidora, todos estão arrasados e tentando entender o que aconteceu, se houve alguma falha no equipamento, se foi mal uso, problema no transporte. Vamos esperar as investigações”, afirma.

A entidade se colocou a disposição dos familiares da vítima. “Ainda não fizemos nenhum contato por questão de respeito pelo momento de dor, mas ficaremos à disposição”, finaliza Giovanella.

O caso é tratado como acidente doméstico pela Polícia Civil, que avriu inquérito para apurar as causas do acidente. A vítima será sepultada na manhã deste domingo (19) em Novo Hamburgo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.